Hollywood Boulevard | Echo Lake: as atrações do parque Disney´s Hollywood Studios em Orlando – Parte 1 20/08/2015

No primeiro post sobre o parque de cinema da Disney contamos um pouco da sua história, temática e curiosidades. A proposta dessa nova série de posts (parte 1- 4) é mostrar as áreas do parque. Aqui colocamos também nossa opinião sobre as principais atrações. Como já dissemos, o parque está dividido em quatro regiões de acordo com suas ruas e vamos descrever todas… começando pela Hollywood Boulevard | Echo Lake

Disney´s Hollywood Studios

Disney´s Hollywood Studios

 

As atrações do parque Disney´s Hollywood Studios em Orlando – Parte 1

Hollywood Boulevard | Echo Lake

 

Hollywood Boulevard está logo após a entrada do parque e é considerada a rua principal, repleta de lojas com fachadas em arquitetura art déco. Tudo nessa rua lembra cinema e realmente parece que estamos entrando em alguma cena de filme dos anos de 1930 ou 1940. Aproveite para tirar várias fotos aqui. Se você adquiriu o Memory Maker (pacote de fotos da Disney que contaremos logo logo como funciona), procure pelos fotógrafos espalhados na rua que fazem o serviço de Photopass (funcionários que tiram fotos que depois você pode personalizar e comprar) e peça para eles tirarem muitas fotos.

Hollywood Boulevard, rua principao em arquitetura art déco.

Hollywood Boulevard, rua principao em arquitetura art déco.

 

Pose para foto na rua principal do parque!

 

Hollywood Boulevard, rua principal em arquitetura art déco.

 

A rua Hollywood Boulevard ao anoitecer fica linda!

Faixada dos prédios da Hollywood Boulevard.

 

Faixada dos prédios da rua Hollywood Boulevard.

Faixada dos prédios da rua Hollywood Boulevard.

 

A rua Hollywood Boulevard ao anoitecer fica linda!

Nessa rua principal fica localizado também um dos mais famosos restaurantes do complexo, o “The Hollywood Brown Derby”. Uma dica: se você tiver a oportunidade de almoçar ou jantar aqui, não esqueça de pedir a salada Brown Derby Cobb e depois vem contar o que achou para nós aqui do Blog. Acredite, uma das melhores!

 

 

The Great Movie Ride e o Teatro Chinês

No final da rua é que está a réplica do Teatro Chinês de Los Angeles e dentro dele fica a atração The Great Movie Ride. Na fila podemos ver alguns objetos originais utilizados nos filmes e assistir a trechos de filmes que foram sucesso de bilheteria. Depois somos direcionados para um carrinho que nos leva a um passeio pelo mundo do cinema e simula cenas dos filmes clássicos da época de ouro de Hollywood, como Cantando na Chuva, Casablanca, O mágico de Oz, Alien, entre outros. Os cenários são muito ricos e possuem vários bonecos animatrônicos. Algumas cenas contam com a participação de atores reais, inclusive o condutor do veículo em que estamos participa da encenação. E para finalizar a atração somos conduzidos para uma sala de cinema onde é exibido rapidamente as cenas mais marcantes da história do cinema. A atração tem duração de 20 minutos.

Foto divulgação – Teatro Chinês – Foto adquirida na compra do Memory Maker em 2015

 

 

Echo Lake

Também faz parque dessa região do parque o Echo Lake, um grande lago que possui um navio atracado, que na verdade é uma lanchonete e uma sorveteria em forma do famoso filhote de dinossauro verde, o Gertie, um dinossauro de estimação de uma animação do século XX.

Echo Lake e o navio – restaurante atracado ao fundo.

 

 

A sorveteria em forma do famoso filhote de dinossauro verde, o Gertie.

 

 

Indiana Jones

A sorveteria do dinossauro Gertie fica em frente ao teatro onde ocorre o show das aventuras do Indiana Jones, um espetáculo com duração de 30 minutos que é bem interessante pois mostra como são feitas as cenas de ação do filme e as trocas de cenário, que são incríveis! Alguns convidados da plateia interagem com os diretores e são convidados a fazerem parte do elenco de apoio. Quando ocorre as trocas de cenários, esses convidados acabam distraindo o pessoal da plateia. Eu já assisti o show 2 vezes, uma com o Anderson e outra com minha irmã e confesso que para mim já ficou um pouco cansativo. Se você ainda não viu ou for a primeira visita, acho que vale a pena assistir. Mas se seu tempo estiver bem apertado, deixe para uma próxima. Em janeiro de 2015, quando estive em Orlando pela última vez, a atração estava para ser fechada e acredito que passe por alguma atualização. Vamos aguardar para ver se será mesmo uma atualização ou se o show vai acabar com essa nova expansão do parque.

 

Teatro do Show do Indiana Jones

 

 

Essa foto é de 2009, a primeira vez que assisti o show rs!

 

 

Star Tours

Ainda nessa região temos o Star Tours, uma atração baseada num grande sucesso do cinema, o filme Star Wars. Um simulador 3-D em forma de espaçonave nos leva a aventuras intergalácticas. Ainda na fila da atração assistimos um filme em que vemos o personagem C3PO fazendo alguns ajustes na espaçonave para o piloto. Enquanto isso somos direcionados para dentro do veículo. Eu e o Anderson já presenciamos duas versões para o início da aventura: uma em que o Darth Vader e os Stormtroopers aparecem para prender um Rebelde espião dentro do Star Speeder 1000 (espaçonave em que estamos) e a outra versão em que um robô de reconhecimento identifica um Rebelde entre nós… daí o C3PO acaba tendo que decolar e fugir com a espaçonave e nos levar para uma viagem intergaláctica com asteroides, perseguições, combates e muita aventura.

Considero imperdível essa atração. Uma das melhores na minha opinião! O legal é que cada vez que você visita a atração, a história se passa de uma forma diferente, isso ocorre pois existem mais de 50 enredos diferentes para ela. Nunca repeti uma história e olha que já foram muitas visitas rsrsrs…

Deu para perceber que gostamos de Star Wars, imagina quando ficar pronta a nova área temática Star Wars Land anunciada agora em agosto no evento D23 Expo…

Atração Star Tours.

 

 

Atração Star Tours.

 

 

Atração Star Tours.

Na saída tem uma loja especial sobre o tema, com vários artigos dos personagens. Já do lado de fora da atração tem um palco para as crianças participarem de uma espécie de treinamento onde elas aprendem alguns ensinamentos para se tornarem um Jedi e lutarem contra o Darth Vader mostrando suas habilidades com o sabre de luz. Ao final do treinamento cada criança recebe seu diploma de Jedi.

Dica: para a criança (4 à 12 anos) poder participar é necessário fazer sua inscrição logo na abertura do parque já que o treinamento é bem concorrido (apenas12 participantes por horário). A inscrição deve ser feita no prédio da ABC Sound Studio. Para a apresentação é necessário chegar 30 minutos antes da sua participação para receber as primeiras instruções. Se seu filho quer participar, sugiro se programar com antecedência, procurando os horários em que o treinamento vai ocorrer para o dia previsto de visita ao parque. Para isso e maiores informações, acesse o site oficial da Disney, em Jedi Training Academy.

Faxada da loja do Star Tours

 

Treinamento para se tornar um Jedi em “Jedi Training Academy”.

 

 

O mais novo Jedi lutando contra o Darth Vader e mostrando suas habilidades com o sabre de luz.

 

 

Academy of Television Arts and Sciences Hall of Fame Plaza

Outra atração dessa região é a Academy of Television Arts and Sciences Hall of Fame Plaza, que na verdade é uma exposição de estátuas de bronze de pessoas famosas da televisão americana. Atualmente são: Lucille Ball, Oprah Winfrey, Bob Newhart, Dick Clark, Andy Griffith e claro, Walt Disney.

Nessa área do parque também ficam o restaurante Hollywood & Vine que possui refeição com os personagem do programa infantil Disney Junior.

O parque passará por uma grande reforma que mudará muita coisa, inclusive seu nome! Enquanto isso não acontece, vamos para a segunda região do parque: Streets of American | Comissary Lane – as atrações do parque Disney´s Hollywood Studios em Orlando – Parte 2.

Se você não viu o post explicando um resumo do parque, clique no link para saber tudo sobre “Hollywood Studios – O Estúdio de Cinema da Disney”

E para facilitar, aqui estão os links dos outros posts dessa série, explicando cada área do parque e suas atrações:

Parte 2 –  Streets of Amerian | Comissary Lane

Parte 3 – Pixar Place | Mickey Avenue | Animation Courtayard

Parte 4 – Sunset Boulevard

Informações Adicionais

Parque Temático Disney´s Hollywood Studios
Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
Horário de funcionamento: geralmente o parque abre às 9h00 e fecha em torno das 20h00 ou 21h00. Os horários são alterados em função da época do ano e de alguns eventos. Para ter certeza, quando estiver programando sua viagem, sugiro consultar o calendário oficial do parque nesse link.

Site Oficial da Empresa

 

Autor

Relacionados

Um comentário