Disney´s Animal Kingdom | África 21/11/2015

África

Essa é a maior área do parque com aproximadamente 100 acres e onde fica uma das principais atrações do Animal Kingdom, um Safari com animais de verdade. A região simula uma vila do continente africano, que aqui é chamada de Harambe. As atrações estão relacionadas a preservação dos animais. Além da savana onde é feito o Safari, existem trilhas com árvores e matas imitando uma floresta africana. O show do Rei Leão também acontece nessa região.

África

África

Vila do continente africano chamada de Harambe

Vila do continente africano chamada de Harambe

Bem Vindos a Harambe!

Bem Vindos a Harambe!

Floresta Africana ao redor de Harambe e lá no fundo o Everest que fica na região da Ásia

Floresta Africana ao redor de Harambe e lá no fundo, o Everest que fica na região da Ásia

Observação: é daqui que parte o trem Wildlife Express Train para a área Rafiki´s Planet Watch e esse é o único local de acesso para essa outra região do parque.

Wildlife Express Train - trem que leva o visitante até a área Conservation Station

Wildlife Express Train – trem que leva o visitante até a área Conservation Station

Em Harambe tem muitas opções para alimentação e não poderia deixar de falar do restaurante que mais gosto do parque, o Tusker House, um restaurante Table Service com serviço de buffet. A comida é estilo africana com muitas opções de carnes, vegetais, massas, peixes, os sucos são deliciosos e as sobremesas também. Super bem servido! Nesse link está o cardápio do almoço em português. Sem contar que você pode ser recepcionado pelo Donald e sua turma, pois esse é um restaurante com refeição com personagens (apenas o café da manhã ou almoço). Vale muito a pena! Prometo que vou fazer um post só desse restaurante rs!

Tusker House Restaurant

Tusker House Restaurant

 

É aqui que fica o Tusker House

É aqui que fica o Tusker House

 

 

A decoração é espetacular!

A decoração é espetacular!

Foto com o Pateta (Goof) no Tusker House

Foto com o Pateta (Goof) no Tusker House

Outro local bem legal é o Kussafiri Coffee Shop & Bakery, um quiosque que vende algumas das guloseimas mais deliciosas da Disney. São muffins, tortas, bolos, opções com massa folhada e outros snacks que tem o formato de animais como elefante, zebra, etc…uma graça que dá até dó de comer rsrsrs. Não deixe de dar uma passada aqui durante sua visita ao parque.

Kussafiri Coffee Shop & Bakery

Kussafiri Coffee Shop & Bakery

Uma ótima opção para um lanche rápido!

Uma ótima opção para um lanche rápido!

Dá vontade de experimentar todos rsrsrs!!!

Dá vontade de experimentar todos rsrsrs!!!

E vamos às atrações:

Kilimanjaro Safaris

É nessa atração que é possível observar os animais do parque em seus habitats naturais. Eles ficam soltos numa área enorme chamada Harambe Wildlife Reserve, uma savana africana com planícies abertas, florestas, riachos e montanhas rochosas. Uma região dedicada à proteção de algumas espécies de animais africanos.

Kilimanjaro Safaris

Kilimanjaro Safaris

Veículo usado durante o passeio

Veículo usado durante o passeio

O Anderson filmando nosso passeio

O Anderson filmando nosso passeio

A expedição dura cerca de 18 minutos e é feito em caminhões de safari (veículo com caçamba aberta) que segue pelo terreno acidentado da savana para os turistas poderem observar e aprender um pouco sobre cada espécie. Alguns animais chegam bem perto dos caminhões.

Habitat das Aves

Habitat das Aves

O motorista do caminhão também é um guia que vai falando sobre algumas curiosidades do reino animal e apresentando aqueles que ficam pelo caminho, andando livremente pela savana. Durante o percurso você poderá encontrar com elefantes, girafas, rinocerontes, guepardos, javalis, zebras, antílopes, hipopótamos, crocodilos, avestruz, flamingo e o mais aguardado do passeio, o Rei Leão rs!!!

Olha o Rei de Harambe Wildlife Reserve

Olha o Rei de Harambe Wildlife Reserve

É uma atração legal de ser feita logo no início da manhã, assim que o parque abre, pois, a maioria dos animais estão mais ativos nesse período. Por ser uma atração com animais de verdade, pode-se dizer que todo passeio do Kilimanjaro Safari é uma experiência única. Você nunca fará duas expedições exatamente iguais.

Dependendo da época do ano, considere o uso do Fast Pass pois é uma das principais atrações do parque e as filas costumam ser longas em dias de lotação média ou máxima.

Se quiser tirar fotos, peça para ser o primeiro da sua fileira no caminhão, assim as fotos ficam ótimas sem nenhuma outra pessoa na frente!

Em 2015 no meio do nosso Safari começou a chover, aumentando a aventura do passeio!

Em 2015 no meio do nosso Safari começou a chover, aumentando a aventura do passeio!

Já comentei aqui no blog, mas é bom lembrar que a Disney vem preparando uma novidade para o Kilimanjaro, que será o passeio noturno com previsão para inauguração a partir da primavera (americana) de 2016.

Se você gosta de animais, principalmente desse tipo de animais, pode optar por fazer o tour especial Wild Africa Trek que proporciona uma experiência ainda mais próxima dos animais e cheia de aventuras. Fizemos uma breve descrição no final dessa página aqui no blog  ou saiba mais no site oficial da Disney! 

Pangani Forest Exploration Trail

É um passeio a pé por uma trilha estilo floresta tropical habitada por gorilas, hipopótamos e aves exóticas. Fica ao lado do Kilimanjaro e é praticamente uma continuação do Safari. Ao longo da trilha você poderá encontra os Cast Members  que estão sempre dispostos a explicar sobre os animais ali presentes e responder perguntas dos convidados.

Pangani Forest Exploration Trail

Pangani Forest Exploration Trail

Wildlife Express Train

Ao lado da trilha da Floresta Pangani fica o local onde pegamos o trem Wildlife Express Train para a área Rafiki´s Planet Watch, outra área dedicada a preservação dos animais, mas com laboratórios e presença de veterinários que explicam tudo sobre as espécies do parque. Falamos mais dessa região nesse outro post.

Festival of the Lion King

O Rei Leão, um dos maiores clássicos da Disney também está presente no Animal Kingdom!
O Festival of the Lion King está há pouco tempo na área da África e estreou aqui num teatro novinho (Harambe Theater) em 1 de junho de 2014 Ele ocorria no antigo Camp Minnie-Mickey que ficava mais próximo da entrada do parque e foi fechado por conta das novidades que estão por vir no Animal Kingdom, previstas para 2016/2017.

Festival of the Lion King

Festival of the Lion King

Novo Teatro

Harambe Theater é o novo teatro que fica na região da África

É um dos melhores espetáculos da Disney! Baseado no musical da Broadway The Lion King, cerca de 50 atores junto com os personagens Simba, Timão e Pumba fazem um show fantástico com muita música, acrobacias e uma rica interação com a plateia, principalmente com as crianças que costumam adorar o show. A duração é de 30 minutos.

Rei Leão!

Rei Leão!

O teatro tem capacidade para aproximadamente 1450 pessoas e a peça ocorre várias vezes ao dia. Programe-se utilizando o guia de horários “Times Guide” e chegue ao teatro com pelo menos 30 minutos de antecedência pois o show costuma ficar lotado.

Simba!

Simba!

Informações Adicionais

Parque Temático Disney´s Animal Kingdom

Endereço: 2901 Osceola Parkway Bay Lake, FL 32803, Estados Unidos
Horário de funcionamento: geralmente o parque abre às 9h00 e fecha em torno das 17h00 e 19h00. Os horários são alterados em função da época do ano. Para ter certeza, quando estiver programando sua viagem, sugiro consultar o calendário oficial do parque.

Site oficial do parque

Autor

Relacionados

3 comentários

  • Patricia, tudo bem? Vi que vocês pegaram chuva no Animal Kingdom, vou em setembro desse ano, e o primeiro dia que programei o Animal Kingdom, pode ser que chove um pouco parte do dia (segundo previsão), estraga muito os passeios, digo os safaris? ou a chuva rápida de verão não afeta em nada ver os animais?

    • autor

      Oi Elaine! Setembro ainda é um mês quente e úmido em Orlando, mas as chuvas ocorrem rapidamente e geralmente não atrapalham os passeios. Como também é um mês de baixa temporada, os parques não estarão muito cheios, dando para aproveitar mais as atrações. Caso a chuva aperte, faça uma pausa em alguma lojinha ou lanchonete e depois volte às atrações rs! O Animal Kingdom é um parque bem grande e arborizado, tem atrações em ambientes abertos (como o safari) e em ambientes fechados (teatros como o show do Rei Leão e do Nemo). Então acredito que as chuvas nesse período não atrapalharão não! Como disse, as chuvas ocorrem muito rápido. Já fui em maio e janeiro e pequei essas chuvas rápidas e não atrapalharam o passeio. Ano passado começou a chover no meio do Safari e foi até divertido (logo posto vídeo no Youtube)! Se fosse previsão de chuva dia todo, com tempestades e raios a maior parte do dia, sugeriria trocar esse dia de parque por um dia de compras, mas não é o caso. Vá tranquila que com certeza, irá aproveitar! Abraços e obrigada por comentar!!!

      • autor

        Uma dica com relação ao Safari é fazer na parte da manhã, quando os animais estão mais ativos e você consegue avistar um número maior de animais pela Savana rs!