Disney´s Animal Kingdom: Oásis e Discovery Island 24/10/2015

 

Oásis

Fica após a entrada principal do parque, parece um jardim tropical com muitas plantas, árvores, riachos, cachoeiras e alguns animais expostos como tamanduás-bandeira, bichos-preguiça, cangurus e aves exóticas. Aqui você já entra no clima do parque e tem uma noção do que vai encontrar ao longo do dia!

Oásis - Entrada do Parque

Oásis – Entrada do Parque

Oásis - Aves Exóticas na entrada do parque

Oásis – Aves Exóticas na entrada do parque dando boas vindas aos visitantes

Dica: lembre-se de pegar o mapa do parque e o guia de horários (Times Guide) logo na entrada do parque! Lá estão os horários dos shows, encontro com personagens, horário de algumas atrações e restaurantes.

Mapa das regiões Oásis e Discovery Island

Mapa das regiões Oásis e Discovery Island

Alguns serviços aos visitantes também estão nessa entrada: Guest Relations (atendimento ao cliente), guarda-volumes (lockers), aluguel de carrinhos de bebê e cadeira de rodas, local de informações do Disney PhotoPass e outras amenidades.

À direita fica a loja Garden Gate Gifts, com souvenirs e acessórios para câmeras fotográficas.

Rainforest Cafe

À esquerda fica o famoso restaurante Rainforest Cafe, que também tem entrada pelo lado de fora do parque. É um restaurante temático que parece uma floresta, parece que estamos entrando numa selva mesmo! A decoração é incrível, muito rica em detalhes. De tempos em tempos, os animais começam a se mexer e fazer barulhos. É bem divertido e as crianças costumam ficar encantadas. É aconselhável fazer reservas com antecedência, caso contrário poderá perder um tempão esperando mesa ou nem conseguir fazer a refeição no dia em que estiver no parque. Tem várias opções de pratos com massas, carnes, aves, opções vegetarianas, etc. E o preço é justo para um restaurante temático! Veja as opções do menu aqui.

 Placa do restaurante Rainforest Cafe no Animal Kingdom

Placa do restaurante Rainforest Cafe no Animal Kingdom

Atmosfera do Rainforest - parece que estamos numa selva!

Atmosfera do Rainforest – parece que estamos numa selva!

No Disney´s Springs tem outra filial do Rainforest Cafe. E para quem pretende estender a viagem até Miami, saiba que também tem outra filial do restaurante dentro do Sawgrass Mills.

 

Discovery Island

 

Essa área do parque fica logo após o Oasis e bem no centro do parque. É onde está a Tree of Life, ou Árvore da Vida. Não esqueça de tirar algumas fotos na árvore, pois ela é o símbolo do parque!

Caminho para Discovery Island

Caminho para Discovery Island

Algumas fotos são obrigatórias em sua viagem e essa em frente Tree of Life é uma delas! *foto Memory Maker

Algumas fotos são obrigatórias em sua viagem e essa em frente Tree of Life é uma delas! *foto Memory Maker

 

Tree of Life

A árvore da Vida não é uma árvore de verdade, o projeto foi desenvolvido pelos Imagineers da Disney e demorou 18 meses para a árvore ser construída. Ela mede cerca de 15 metros de largura e 45 metros de altura e pode ser vista de vários lugares do parque. Foi feita com estrutura de aço e fibra de vidro. Em seu tronco foram esculpidos mais de 300 animais.

Os animais esculpidos na Tree of Life

Os animais esculpidos na Tree of Life

O trabalho dos escultores é fantástico, você pode passar horas ao redor da árvore tentando achar os animais esculpidos. Alguns são bem visíveis, mas outros, dependendo da posição do sol ficam camuflados e só olhando com muita atenção é que conseguimos perceber.

Dependendo da posição do sol, descobrimos mais e mais animais esculpidos!

Dependendo da posição do sol, descobrimos mais e mais animais esculpidos!

Os galhos e suas mais de 100 mil folhas balançam com o vento de uma forma tão natural que não parece ser artificial.

As folhas não parecem ser artificiais

Abaixo um vídeo em time lapse mostrando com a Árvore da Vida foi construída

E falando em folhas, entre a área Oásis e Discovery Island você pode encontrar a DiVine, uma “mulher-árvore” que fica disfarçada entre as as plantas da região. A performance é tão perfeita que você pode passar por ela e nem perceber.

Cadê a DiVine???

Cadê a DiVine???

Olha ela aqui!!! Não disse que a performance é perfeita!

Olha ela aqui!!! Não disse que a performance é perfeita!

Os Cast Members (como são chamados os funcionários Disney) estão espalhados pelas regiões para explicar sobre as espécies de animais presentes no parque.

Discovery Island Trails

São as trilhas da área Discovery Island que cercam a Árvore da Vida, caminhos que percorremos a pé passando por pontes de madeira, túneis semelhantes a cavernas, riachos, cachoeiras e muitas áreas para observação de uma rica variedade de animais exóticos.

Durante o percurso podemos encontrar as tartarugas gigantes de gálapagos, lémures (uma espécie de primatas originário da ilha de Madagascar), sagui cabeça-de-algodão com sua longa crista de pelos brancos no topo da cabeça (um dos menores primatas conhecidos), cangurus, capivaras, cacatuas, araras e muitos outras espécies de animais. Há também uma área com painéis de vidro onde você pode assistir as lontras brincarem na água.

Discovery Island Trails

Discovery Island Trails

Como ela é a base da Tree of Life, aqui você também encontra vários animais esculpidos nas raízes da árvore.

Discovery Island Trails

Discovery Island Trails

Uma pausa para descanso embaixo das raízes da Árvore da Vida

Uma pausa para descanso embaixo das raízes da Árvore da Vida

Uma observação importante é que o First Aid (Primeiros Socorros) está localizado nessa área, próximo à entrada para a África, e o Baby Care (Centro de Cuidado ao Bebê) também! No mapa o Baby Care está identificado com o símbolo de uma chupeta (em azul) e o First Aid com uma cruz.  Veja o mapa novamente:

First Aid e Baby Care indicados com a seta vermelha

First Aid e Baby Care indicados com a seta vermelha – clique para ampliar

O Baby Care é um local especialmente reservado para você poder cuidar do seu bebê ou criança pequena durante o dia que estiver no parque. O local pode ser usado sempre que necessário e está equipado com microondas, pia, fogão, banheiros, mesa, cadeiras, trocador,  e tudo que você precisa para amamentar, esquentar a mamadeira, trocar seu filho, enfim tudo necessário para os cuidados básicos. Também tem à venda alguns produtos de bebês que você pode ter esquecido de colocar na bolsa.

Outra informação importante para quem viaja com criança é saber que seu filho será levado para o Baby Care caso seja encontrado perdido no parque. Crianças maiores de 12 anos são levadas para o Guest Relations.

As placas no Animal Kingdom indicando o local do First Aid e Baby Care

As placas no Animal Kingdom indicando o local do First Aid e Baby Care

First Aid e Baby Care

First Aid e Baby Care

It´s Tough to be a Bug!

Essa atração fica embaixo da Árvore da Vida, é uma mistura de teatro com tecnologia Audio-Animatronics® e filme 4D inspirado no sucesso “Vida de Inseto” da Pixar.

It´s Tough to be a Bug!

It´s Tough to be a Bug!

Você passará por um emaranhado de raízes sinuosas que formam a trilha até chegar na colônia de formigas onde vive Flik e seus amigos que colocam você no centro do fascinante mundo dos insetos.

O caminho para a atração é embaixo da Árvore da Vida

O caminho para a atração é embaixo da Árvore da Vida

Parece que estamos entrando em um formigueiro

Parece que estamos entrando em um formigueiro

Durante o percurso você poderá ver vários animais esculpidos nas raízes da Árvore da Vida até chegar ao formigueiro gigante. Aqui você é transformado em um inseto e durante a aventura tem experiências impressionantes; não digo que todas serão agradáveis, já que a vida de inseto não é fácil rsrsrsrs!!! O filme tem duração de 8 minutos e reserva muitas surpresas.

No decorrer do show, você vai aprender sobre as técnicas de sobrevivência dos insetos, irá interagir com Hopper (o vilão gafanhoto de Vida de Inseto), aranhas, abelhas, marimbondos, borboletas e outros personagens. No final, você vai aprender que realmente “é difícil ser um inseto”, mas que eles acrescentam um valor incrível em nossas vidas e podem ser nossos amigos!

OBS.: apesar de ser uma atração voltada para as crianças e elas adorarem, tem determinado momento que o teatro chega a ficar numa escuridão total e os pequeninos costumam se assustar e ficar com medo. Uma dica é avaliar a atração antes de levar seu filho caso ele tenha medo de escuro.

 

Aventures Outpost

É o local onde Mickey e Minnie com roupas de safari esperam os visitantes para autógrafos e fotos. Foi inaugurado em 15 de maio de 2013, substituindo o antigo Camp Minnie-Mickey. O novo local é repleto de quadros com fotos de Mickey e Minnie com os animais do parque e em viagens ao redor do mundo como Nepal e África, locais de destaque dentro do parque.

Os amigos do Mickey estão espalhados pelo parque. Há vários outros pontos de encontro com personagens. No Times Guide você pode saber os horários e no mapa você procura pelo símbolo da “mão” do Mickey” para saber onde tem personagens.

 

 

Wilderness Explorers

Quem nunca brincou de caça ao tesouro quando criança? Nesta atração / brincadeira, as crianças podem tornar-se exploradores da selva e aprenderem muito sobre a natureza e os animais.

Como funciona: as crianças recebem algumas instruções e ganham um pequeno livro de figurinhas e um mapa com uma forma diferente de explorar o parque. Elas precisam cumprir algumas tarefas e provas para conseguirem passar pelas etapas do mapa e conseguirem ganhar as figurinhas e emblemas que representam cada parte do parque. São mais de 30 figurinhas espalhadas por todo o parque…e haja tarefas rsrsrsrs! No mapa o local onde a criança recebe novas instruções para seguir com sua “caça ao tesouro na selva” está identificado com o número 4.

Ao final das etapas, o álbum estará completo e a criança com certeza irá enxergar o parque com outros olhos.

Em cada etapa tem um funcionário que explica um pouco sobre a conservação da natureza e a preservação dos animais, além de mostrar curiosidades de cada área do parque. E o melhor, a criança aprende se divertindo!

Não temos fotos, mas encontrei esse vídeo no canal da Disney Parks no Youtube que explica como ocorre a brincadeira.

 

 

 

 

Autor

Relacionados

Um comentário