Um dia em Clearwater 04/07/2015

* Para escrever sobre Clearwater, convidamos uma pessoa muito especial para nós: Camila, jornalista e apaixonada pela Disney!

Camila participou e acompanhou toda a criação do Blog Fantástica Florida, uma excelente profissional que tornou-se uma amiga e agora compartilha conosco sua experiência sobre um lugar que aos poucos vem sendo descoberto pelos brasileiros. 

Camila…

Viajei com meus pais, irmã e namorado para Orlando, durante 15 dias, em setembro de 2014. Fechamos hotel, aéreo e ingressos dos parques pela TAM, carro pela Álamo e fizemos o nosso roteiro por conta, depois de muita pesquisa em blogs e grupos de facebook. Como queríamos explorar pontos menos turísticos e pisar pela primeira vez em areias americanas, decidimos incluir uma praia em nossa viagem. Escolhemos Clearwater na sorte depois de ler muito sobre o lugar: píer, areia branca, mar calmo sem ondas e distância razoável de Orlando (aproximadamente 1h30 de viagem).

Fomos em um sábado e neste dia, acordamos com uma super chuva em Orlando. Como o final da viagem estava chegando, decidimos confiar na previsão do tempo, que prometia sol e tempo quente em Clearwater. A viagem de carro até lá foi super tranquila, basicamente uma linha reta. O mais legal é passar por uma rodovia cercada de água pelos dois lados: parece que você está dirigindo sob o mar!

Com a ajuda do GPS, chegamos até o Píer 60, lugar mais famoso e mais movimentado da praia. Paramos o carro em um estacionamento por $20 (e depois vimos que dava para parar na rua, com parquímetro, por muito menos) e alugamos um guarda-sol com duas cadeiras também por $20. Para nossa sorte, o clima lá estava maravilhoso: céu azul com algumas nuvens, muito calor e mar de água morna. Todo mundo ficou impressionado que, apesar o sol forte, a areia de lá não fica quente! Dava para pisar sem chinelos tranquilamente.

Não ouvimos português em nenhum momento, parecíamos ser os únicos brasileiros por lá. A pracinha do píer possui um restaurante com algumas comidinhas (pegamos batata-frita) e vestiário. Nada de bebida alcóolica, que não é permitida na areia. Essa pracinha, no final do dia, fica cheia de jovens, artistas e artesanato. Neste dia, se não me engano, ia ter cinema ao ar livre mais a noite!

Para chegar ao final do píer e apreciar a vista, é preciso desembolsar $1 por pessoa. Vale muito para tirar fotos com aquele mar imenso de fundo! A praia é linda, água bem clarinha beira do mar com muitas conchinhas.

clearwater02

Resumindo: todos que estavam comigo amaram a praia e a viagem até Clearwater! Foi um dia tranquilo, para descansar da correria dos parques e outlet e recarregar as energias para voltar para o Brasil. Passeio ótimo e recomendadíssimo para quem tem viagem marcada por Orlando e vai ficar no mínimo 10 dias na cidade.

Autor

Relacionados

Um comentário