Nadando com golfinhos no Discovery Cove em Orlando 01/11/2015

Hoje contaremos para vocês o relato da nossa experiência de nadar com golfinhos no Discovery Cove, uma das experiências mais incríveis que já vivemos! O Discovery Cove é um parque aquático diferente de todos os outros parques de Orlando, é uma espécie de resort all inclusive aquático. É muito organizado e bem estruturado, além de oferecer várias outras experiências como interagir e alimentar pássaros, nadar com peixes coloridos, arraias e até tubarões. Realmente uma experiência única!

Nadando com Gofinho no Discovery Cove!

Nadando com Gofinho no Discovery Cove!

 

A data escolhida foi 24 de Maio de 2013, primavera na Florida, uma época bem quente, ainda com poucas chuvas e ideal para os parques aquáticos. O pacote adquirido com antecedência foi o ULTIMATE COM NADO COM GOLFINHO (Ultimate Day Resort with Dolphin Swim Package).  Estávamos em nove pessoas, incluindo duas crianças de 6 anos. Chegamos ao parque próximo das 09h00, não tivemos problemas para estacionar o carro e pegamos uma pequena fila na recepção.

Discovery Cove Lobby

Discovery Cove Lobby

 

Ao fazer o check-in na recepção, recebemos um crachá individual com foto (tirada na hora pela recepcionista), a data da visita e outras informações. Ainda na recepção foi agendado o horário do “Nado com o Golfinho”, que também ficou impresso no crachá. Depois fomos direcionados para dentro do parque por um guia do Discovery Cove que explicou todos os procedimentos e as regras do parque. Foi nessa hora que tiramos a foto cortesia que já está inclusa quando você compra o ingresso. Foram três fotos, uma para cada família. Nós pegamos as fotos no final do dia junto com as fotos do nado (essas nós pagamos a parte).

Crachá do Discovery Cove

Crachá do Discovery Cove

Foto Cortesia do parque

Foto Cortesia do parque

Passamos por uma espécie de trilha até avistarmos as praias. A impressão que temos logo na entrada é que estamos em uma ilha tropical cercada de praias com areia branquinha, com rios de água doce e piscinas com cascatas e cachoeiras. O lugar é impressionante, muito lindo!

 

Trilha Tropical

Trilha Tropical

 

Trilha com vegetação tropical

Trilha com vegetação tropical

 

Um verdadeiro paraíso tropical!

Um verdadeiro paraíso tropical!

 

O parque possui três grandes praias, além do restaurante Laguna Grill onde são realizada as refeições do café da manhã e almoço, duas lojas, a Beach Kiosk (oferece souvenirs, brinquedos, pelúcias, artigos de vestuário e de primeira necessidade) e aTropical Gifts (oferece presentes especiais como camisetas estampadas com os animais do parque), Guest Services (área de serviço ao cliente), Fist Aid (primeiros socorros), Photo Pickup (onde compramos o pacote de fotos e vídeo após o nado),Refreshments (quiosques de bebidas, sorvetes e petiscos que podem ser consumidos durante todo o dia e está incluso no pacote), vestuários e lockers (armários pessoais).

Para entender melhor, coloquei abaixo o mapa do parque. Da esquerda para direita temos as três grandes praias: The Grand Reef, onde ficam os peixes, arraias e tubarões; Dolphin Lagoon, que é a lagoa dos golfinhos onde ocorre o nado; e Wind-Away River, uma área onde ficam a Serenity Bay (praia de água morna e relaxante), o Explore Aviary (para ver os pássaros), o rio de correnteza suave que dá a volta no parque e uma área que parece uma floresta tropical, chamada Freshwater Oasis.

Mapa Divulgação

Mapa Divulgação

Mapa do Parque

Mapa do Parque

Após um passeio rápido pelas praias para reconhecer o parque, fomos tomar nosso café da manhã no restaurante Laguna Grill. É um café com boa variedade de opções, como sucos, café, leite, frutas, iogurte, cereais, pães, muffins, croissants, geléias, ovos mexidos.

Nosso Café da Manhã!

Nosso Café da Manhã!

Dica: como o parque é cheio de pássaros, cuidado ao deixar a refeição na mesa sem ninguém olhando, como por exemplo, para ir buscar algo a mais no restaurante, pois quando voltar você pode não mais encontrar o seu café…com eles não tem cerimônia e levam mesmo rsrsrsrs!

 

Os pássaros fazendo a "festa" no café da manhã!

Os pássaros fazendo a “festa” no café da manhã!

 

Depois fomos conhecer o Explorer’s Aviary que é apaixonante! O espaço é bem grande com mais de 250 espécies de aves que ficam soltas interagindo com o visitante. Tem sempre um funcionário por perto para dar orientações. Você pega os potinhos de comidas com legumes, frutas e bichinhos, distribuídos gratuitamente, para alimentar os pássaros. Eles fazem a festa com os potinhos, e não tem medo nenhum dos visitantes rs! A interação é bem legal!!! Como gostamos muito de pássaros, ficamos por mais de 1 hora ali.

Entrada do Explorer’s Aviary

Entrada do Explorer’s Aviary

Interação com as aves no Explorer’s Aviary

Interação com as aves no Explorer’s Aviary

Explorer’s Aviary

Lindo!

O rio Wind-Away River de água doce que passa embaixo do aviário

Olha o pavão aqui novamente!

Olha o pavão aqui novamente!

Depois pegamos a roupa e o kit de mergulho (máscara e snorkel) em um quiosque em frente aos vestiários. Como o nado só estava agendado para a tarde, o grupo acabou se dividindo para explorar as praias. No parque você pode ficar com suas roupas de praia para tomar sol (biquíni, maiô, sunga, shorts), mas para entrar nas piscinas é obrigatório estar com a roupa de mergulho ou o colete; é uma regra do parque e também por questão de segurança, assim fica fácil do salva-vidas ver os visitantes nadando e mergulhando nas piscinas e praias. Outra exigência é usar apenas o protetor solar especial fornecido pelo parque, o qual não agride o meio ambiente e os animais.

Sobre os equipamentos de mergulho, a pessoa pode usar a própria máscara e snorkel se preferir, mas não pode entrar nas piscinas com nenhum outro equipamento de mergulho ou natação. Uma dica para quem tem alterações visuais como miopia ou hipermetropia é solicitar logo na chegada uma máscara especial com lente, que o parque oferece em quantidades limitadas.

Falando um pouco das praias e piscinas, no Tropical/Grand Reef há muitos peixes e arraias, de várias cores e tamanhos. Eles nadam pertinho dos visitantes e às vezes parece que vamos pisar nas arraias. Essa praia possui vários níveis de profundidade e é possível além de flutuar nas águas mais rasas, praticar o snorkeling nas áreas mais profundas. No começo é um pouco complicado, mas depois você acaba pegando o jeito. Eu confesso que não tive muito sucesso com o snorkel e não tive coragem de mergulhar muito para o fundo, mas o Anderson leva jeito, ficou um tempão lá nadando, mergulhando, tirando fotos e filmando.  Separado por um vidro está a piscina dos tubarões e quando você está nadando, a impressão é de estar ao lado deles!

Grand Reef

Grand Reef

Grand Reef - Olha o tamanho dessa arraia e como ela passa perto rsrsrs!!!

Grand Reef – Olha o tamanho dessa arraia e como ela passa perto rsrsrs!!!

Aqui também é possível fazer o SeaVenture, onde o visitante usa um capacete (escafandro) e mergulha entre os corais e diversas espécie de peixes.  Não participamos dessa atração e deixamos para uma próxima visita. Essa nova experiência não está incluída no valor do ingresso e necessita ser paga a parte.

O Wind-Away River é um rio de água doce bem tranquilo, com uma correnteza leve que dá a volta em quase todo o parque. Você vai flutuando (com a ajuda daqueles flutuadores chamados de “macarrão” nas academias daqui) e vai fazendo um passeio entre as florestas tropicais, as praias, passa embaixo do aviário…uma delícia! Confesso que passeio a maior parte do dia nesse riozinho. A água também é mais quentinha do que no Gran Reef, dá para relaxar bem rsrs!

Wind-Away River

Wind-Away River

Wind-Away River

Wind-Away River

Wind-Away River

Wind-Away River

O Serenety Bay é uma enorme piscina com praias e areia branquinha, com muitas palmeiras e aquelas espreguiçadeiras com guarda-sóis, um ótimo local para um banho de sol. A água é quentinha e relaxante. Uma dica para quem nunca usou a máscara e o snorkel é praticar aqui um pouco aqui antes de ir para o The Grand Reef onde a água é salgada e fria. Se você não está acostumado a usar o snorkel, com certeza vai beber água rsrsrs.

Serenety Bay

Serenety Bay

Serenety Bay

Serenety Bay

O Freshwater Oasis tem uma paisagem de floresta tropical, alguns banquinhos flutuantes e é  onde podemos ver saguis e lontras. Para ser sincera, não ficamos muito tempo por lá. Já estava próximo do horário que havíamos combinado para o almoço e logo em seguida aconteceria o nado com o golfinho, então deixamos essa área do parque para explorarmos melhor numa próxima visita.

Freshwater Oasis

Freshwater Oasis

Freshwater Oasis

Freshwater Oasis

Encontramo-nos por volta das 13h30min no Laguna Grill, mas ficamos em mesas separadas, pois estava bem cheio. O sistema para o almoço também é self servisse, como opções tinha salada, peixe (salmão), frango, carne grelhada, hambúrguer, macarrão com queijo, batata frita, massa, etc. A fome era tanta que esquecemos de tirar fotos rs! Durante o restante da tarde passamos nos quiosques que oferecem petiscos. Comemos salgadinhos, tomamos picolé, sorvete, raspadinha, sucos, refrigerantes e muita água. OBS: os quiosques também servem bebidas alcoólicas (cerveja e vinho) para maiores de 21 anos.

A Dolphin Lagoon é onde ocorre a interação e nado com o golfinho, uma experiência de 30 minutos de duração que só pode ser realizada por adultos e crianças de 6 anos ou mais. Toda a interação é filmada e fotografada por profissionais do parque pois não é permitida a entrada de maquinas fotográficas e filmadoras dentro da lagoa. A compra das fotos e vídeo é opcional. Filmagem e fotos particulares podem ser feitas da faixa de areia na beira da lagoa.

Lagoa dos Golfinhos

Lagoa dos Golfinhos

Lagoa dos Golfinhos

Lagoa dos Golfinhos

O nosso horário para o nado com o golfinho estava agendado para as 15h15min e nos encontramos todos na cabana Seahorseum pouco antes. Já na cabana participamos de uma sessão de 10 minutos de orientações sobre segurança e assinamos o termo de consentimento. Em seguida fomos direcionados para a Dolphin Lagoon junto com mais 3 grupos, cada grupo fica em um determinado local da lagoa para a interação.

 Nadando com o golfinho

Primeiro a treinadora passa aos visitantes algumas curiosidades sobre os golfinhos nariz de garrafa, que são os golfinhos presentes no parque. E você também pode fazer perguntas.

Aprendemos que essa espécie de golfinho é um mamífero aquático muito inteligente e dócil, vive em águas temperadas e tropicais, costeiras ou oceânicas, não sendo encontrado nas regiões polares.  Alimentam-se basicamente de peixes e se orientam por ecos dos sons que eles próprios produzem (sonar). São brincalhões e gostam de fazer acrobacias. Os saltos, batidas de cauda e assobios fazem parte da comunicação dos golfinhos. Possuem um orifício respiratório acima da cabeça por onde expelem o ar e pegam fôlego para mergulhar. Não gostam de carinho na face e próximo ao orifício.

Durante a interação cada um do grupo acariciou, alimentou, praticou alguns comandos por gestos e deu um beijo no nariz do golfinho. Após diversas atividades o momento mais esperado, um participante por vez foi levado até o centro da lagoa para realizar o nado com o golfinho. A experiência foi incrível e emocionante!

Beijando o Golfinho

Beijando o Golfinho

Interação com o Golfinho

Interação com o Golfinho

Foto com o Golfinho

Foto com o Golfinho

Foto com o Golfinho

Foto com o Golfinho

Depois fomos nos trocar nos vestiários. O parque oferece shampoo, condicionador, sabonete líquido, toalhas, secador de cabelo, e tudo que precisamos para um bom banho. Antes de deixar o parque passamos no Photo Studio para escolher algumas fotos do nado para guardar como recordação.

E assim terminou nosso dia no Discovery Cove. Realmente uma maravilhosa experiência!

Uma experiência única!

Uma experiência única!

 Informações adicionais:

Discovery Cove – site oficial.

Endereço: 6000 Discovery Cove Way – Orlando, FL 32821

Horário de funcionamento: 9:00 às 17:30. Check in inicia às 8:00

*O parque não abre todos os dias da semana, dependendo da época do ano.

Autor

Relacionados

Um comentário