Parque Aquatica em Orlando 07/04/2015

Aquatica Orlando é um dos principais parques aquáticos da Florida e pertence ao grupo SeaWorld Parks! Foi inaugurado em março de 2008 e está localizado bem próximo ao SeaWorld, na Water Play Way, uma das travessas da International Drive em Orlando.

Entrada do Parque

Com mais de 24 mil m² de praias, a proposta do parque é conectar os visitantes ao mar e a uma paisagem tropical belíssima! O Aquatica conta com alguns mascotes australianos e neozelandês que são animais locais como Wai (golfinho-de-commerson) e Motu (uma espécie de tartaruga).

De modo geral, Aquatica possui atrações variadas para todas as idades, com um grande número de toboáguas, duas piscinas gigantes de ondas e a praia artificial de areia branca onde o visitante pode relaxar em espreguiçadeiras e cadeiras reclináveis com guarda-sol.

Foto Divulgação – Mapa do Parque Aquatica em Orlando

A grande atração do parque é um toboágua chamado Dolphin Plunge com uma queda de 76 metros que passa em determinado momento dentro de um aquário cheio de golfinhos. O visitante consegue “ver” os animais através do tubo transparente do toboágua. Na verdade, poucos conseguem ver os golfinhos, pois tudo é muito rápido e apenas um trecho pequeno do toboágua passa pelo aquário. Apesar disso, as filas costumam ser uma das maiores por ser a atração principal do parque.

Dolphin Plunge

 

 

Dolphin Plunge

 

 

Dolphin Plunge

 

Entre as atrações radicais do Aquatica, destacam-se tobáguas cheios de curvas, com quedas íngremes ou que acabam em um funil onde você fica rodopiando até cair na piscina; o próprio Dolphin Punge; pratica de rafting em rio de correnteza com quedas de tirar o folego e piscina de ondas duplas com 3,3 milhões de litros.

Taumata Racer

 

Outras atrações menos radicais também estão presentes, como os toboáguas com boias infláveis grandes para mais de uma pessoa que escorrega mais devagar; rio de correnteza mais tranquilo que leva o visitante em uma boia até o aquário dos golfinhos e piscina com ondas menores.

Para as crianças há piscina com mini correnteza e playground aquático gigante onde elas se divertem praticamente o dia todo em escorregadores, chafarizes e jatos d´água,! Aliás, o parque conta com uma boa estrutura voltada ao conforto e comodidade para quem leva crianças pequenas ao parque.

Playground Infantil

 

 

Playground Infantil

 

 RESUMO DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO AQUATICA

Dolphin Plunge: toboágua com uma queda de 76 metros dentro de um tubo transparente passa pelo aquário dos golfinhos. Já falamos um pouco dele.

Taumata Racer: são oito escorregadores de 91 metros de comprimento e muita adrenalina. Você utiliza um tapete para escorregar e atingir altas velocidades. Uma curiosidade é que o nome dessa atração é uma abreviação do nome de uma montanha russa de 91 metros de altura que fica no sul da Baía Hawke, na Nova Zelândia. O nome original da montanha russa tem 84 letras – Taumatawhakatangihangakoauauotameteaturipukakapikimaungahoronukup-okaiwhenakitanatahu.

Hu’s Breakaway Falls: os toboáguas são cheios de curvas onde o visitante não usa boia ou escorregador; é o maior, o mais íngreme e a única atração desse tipo em Orlando.

Whanau Way: é uma torre com quatro tobaáguas bem radicais onde os visitantes precisam usar boia dupla. São cinco andares de quedas com curvas inesperadas e cortinas d´água;

Omaka Rocka: é um tipo de toboágua que acaba em um funil. Você escorrega de um lado para o outros, até sair do funil. É diferente das outras atrações e bem divertido.

Tassie’s Twisters: para chegar nessa atração você precisa passar por um rio e chegar na ilha que tem a torre do toboágua que te joga em uma bacia gigante, onde você fica girando até cair no rio novamente. Outra atração bem diferente e divertida.

Walhalla Wave: é um toboágua para toda família curtir junto pois a boia leva até quatro pessoas por vez. A queda é de seis andares com algumas curvas. A atração é mais leve que a HooRoo Run que fica na mesma torre e proporciona a mesma experiência, porém com uma queda mais acentuada e rápida.

Big Surf Shores e Cutback Cove: são duas piscinas gigantes com ondas que ficam lado a lado. Na Big Surf Shores as ondas alternam entre rápidas e lentas. Já a Cutback Cove possui ondas sempre radicais e altas.

Roa’s Rapids: é um rio de correnteza bem agitado, com percurso de 457 metros, com muitas cachoeiras. A correnteza chega a ser tão rápida que os visitantes com até 1,30m necessitam usar colete salva-vidas.

Loggerhead Lane: esse já é um rio de correnteza mais tranquilo, para toda a família curtir. É nesse rio que fica a torre para a atração Tassie´s Twisters.

Kata’s Kookaburra Cove e Walkabout Waters: São dois playgrounds para crianças com escorregadores, jatos d´água, fontes e brinquedos.

Além de todas essas atrações, o parque conta com uma belíssima paisagem em meio a cachoeiras, grutas e rios com água cristalina. Um dos diferenciais fica por conta da grande variedade de peixes, os jardins com pássaros exóticos e os próprios golfinhos. Quem não gosta de atrações radicais, pode ver os golfinhos de Commerson pelo Dolphin Lookout e apreciar um show à parte.

Dolphin Lookout

 

 

Golfinhos de Commerson no Dolphin Lookout

 

 

Golfinhos de Commerson no Dolphin Lookout

 

 

Golfinhos de Commerson no Dolphin Lookout

 

 

Golfinhos de Commerson no Dolphin Lookout

 

ALIMENTAÇÃO 

O Parque permite a entrada de água em garrafa plástica, biscoitos e salgadinhos em embalagens individuais, frutas e alimentos para bebês em recipientes plásticos. Pode-se levar uma frasqueira térmica não muito grande para colocar os alimentos descritos acima. Existe uma área específica com mesas de piquenique para os visitantes se alimentarem que fica fora do parque, próximo ao estacionamento.

No Aquatica encontramos um restaurante em estilo buffet “all you can eat” onde paga-se um valor pré-determinado e come-se à vontade (Banana Beach Cook-Out), com opções que incluem assados, massas, acompanhamentos, hambúrguer e cachorro-quente. Além desses restaurantes, encontramos mais duas opções de locais para refeição com lanches rápidos estilo “fast food” que também servem saladas, sobremesas e bebidas (Mango Market e Waterstone Grill). Espalhado pelo parque há também quiosques que vendem snacks (salgadinhos, biscoitos, lanches e bebidas).

ARMÁRIOS E TOALHAS

O Aquatica possui dois tamanhos de armários para locação que podem ser usados durante todo o dia. É necessário deixar um valor a mais como caução que é reembolsado quando a chave do armário é devolvida.

Toalhas de praia também podem ser alugadas ou compradas nas lojinhas.

ALUGUEL DE CABANAS

Assim como no parque Discovery Cove, aqui no Aquatica é possível alugar uma cabana privativa para aproveitar com mais conforto tudo o que o parque tem para oferecer. Está incluso no aluguel o uso de um armário e de um frigobar com água mineral. O valor é para o uso de quatro pessoas e é cobrado uma taxa extra por pessoa caso seja necessário. A capacidade máxima da cabana é de sete pessoas.

COMPRAS

O parque possui algumas lojas de presentes que vendem acessórios, brinquedos, bichinhos de pelúcia, roupas e souvenir para levar de lembrancinha do parque.

INGRESSOS

Você pode adquirir o ingresso individual do parque ou combiná-lo com ingressos de outros parques do grupo, como SeaWorld ou Busch Gardens. A vantagem dos combos, além de ser mais barato do que comprar todos os parques separados é poder usufruir de entradas ilimitadas aos parques por 14 dias consecutivos, contando a partir do primeiro dia de uso do primeiro ingresso.

Ingressos

 

SEGURANÇA NA ÁGUA

Dependendo da altura, em algumas atrações é obrigatório o uso de colete salva-vidas que são disponibilizados gratuitamente. Espalhado pelo parque há salva-vidas que supervisionam as atrações e orientam os visitantes para proporcionar a maior segurança possível nas piscinas. Há também o posto de primeiros socorros com profissionais de saúde para atender emergências.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Endereço: 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Entre as 10 da manhã e às 5 da tarde, com horários estendidos nos meses de verão. Veja o calendário com os horários no site oficial do Aquatica.

Mapa do Aquatica

Para esse post contamos com a colaboração da nossa amiga Sara que nos acompanhou na viagem que fizemos em Maio de 2013 à Orlando. No dia do Parque Aquatica o grupo se dividiu e alguns ficaram no parque e outros foram às compras. Sara nos emprestou algumas fotos e ajudou a descrever as atrações.

Autor

Relacionados

Um comentário