A História do SeaWorld 13/05/2016

SeaWorld Parks

Os parques da família SeaWorld Parks & Entertainment são tão famosos em Orlando quanto os parques Disney e Universal. É o terceiro complexo temático mais visitado na Florida e é dedicado aos animais e a natureza.

SeaWorld

SeaWorld

 

O SeaWorld é o parque mais visitado do grupo em Orlando e é baseado no oceano e vida marinha. Foi inaugurado em 15 de dezembro de 1973, sendo o segundo parque mais antigo da cidade, ficando atrás apenas do Magic Kingdom da Disney. É aqui que você pode encontrar a famosa baleia orca Shamu, a estrela do SeaWorld!

Além do SeaWorld, fazem parte do mesmo grupo os parques Discovery Cove, Aquatica e Busch Gardens.

SeaWorld Orlando

A História do SeaWorld

Na década de 60, quatro universitários recém formados da Universidade da Califórnia tiveram a ideia de construir um restaurante submerso porém acabaram desistindo devido as dificuldades de construção que enfrentaram. Foi então que decidiram montar um zoológico marinho e então em 1964 nascia o SeaWorld!

Engana-se quem pensa que o primeiro SeaWorld construído foi o de Orlando, o primeiro parque do grupo foi inaugurado em 21 de março de 1964 na cidade de San Diego na Califórnia! Com apenas 45 funcionários, alguns golfinhos, leões marinhos, algumas poucas atrações e dois aquários de água salgada, o primeiro SeaWorld fez um sucesso surpreendente e após um ano da inauguração, o parque já tinha recebido a visita de 400.000 visitantes!

Em 1970 foi inaugurado uma segunda unidade na cidade de Aurora, estado de Ohio, que em 2001 foi fechada e vendida para o Six Flags Corporation devido a dificuldades com o clima muito frio no inverno. O parque somente conseguia abrir sazonalmente (entre maio e setembro), o que inviabilizou sua manutenção. Os mamíferos marinhos dessa unidade foram transferidos para os outros SeaWorld em funcionamento.

Com o sucesso do Walt Disney World na Florida o grupo resolveu investir nessa região e em 1973 foi inaugurado o SeaWorld Orlando que se tornou um sucesso imediato! Dando continuidade à expansão do grupo, em 1988 foi inaugurado o SeaWorld em San Antonio, o maior de todos os parques, localizado no estado do Texas.

 

Shamu!!!

Shamu Stadium – One Ocean

Grupo SeaWorld e Orlando

No ano de 2000 o grupo trouxe para Orlando um novo conceito de parque aquático, que permite uma interação maior entre os visitantes e os animais marinhos, surgindo o Discovery Cove, conhecido como o parque onde nadamos com golfinhos, arraias e peixes tropicais. Falamos mais sobre o Discovery Cove nesse link (colocar o link do post fixo do Discovery Cove)
Já em 01 de março de 2008 foi inaugurado o SeaWorld Aquatica, esse sim um parque aquático mais comum com toboáguas e piscinas incríveis!

Pertencente ao mesmo grupo, Busch Gardens é um parque zoológico com atrações bastante variadas como montanhas russas radicais, safaris, shows e interações com animais. Dividido em algumas áreas temáticas é um programa imperdível para quem está em Orlando e região!
Além dos parques, o grupo SeaWorld é reconhecido por seu apoio a educação, conservação, pesquisa, tratamento e recuperação de animais marinhos através do Hubbs-SeaWorld Research Intitue, sem fins lucrativos. O programa de resgate é o maior do mundo, responsável pela reabilitação de milhares de golfinhos, tartarugas, baleias e outros animais marinhos. Após o tratamento os animais recuperados são devolvidos a natureza.

Penguin Habitat

Penguin Habitat

Turtle Trek

Dolphin Nursery

Informações adicionais

Site oficial – www.seaworldparks.com

Site oficial em português –  pt.seaworldparks.com

SeaWorld Orlando – Endereço: 7007 Sea World Drive, Orlando, FL 32821, Estados Unidos.

Busch Gardens Tampa – Endereço: 10165 N Malcolm McKinley Dr, Tampa, FL 33612, Estados Unidos

Aquatica Seaworld´s Waterpark Orlando – Endereço: 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821, Estados Unidos

Discovery Cove Orlando – Endereço: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821, Estados Unidos

Autor

Relacionados

Um comentário