Magic Kingdom – O Reino Mágico de Walt Disney 10/04/2015

Era Uma Vez um Reino Mágico…

Hoje iremos contar a história do lugar onde os personagens de contos de fadas ganham vida, um Reino Mágico onde a fantasia muitas vezes se torna realidade e encanta crianças, jovens, adultos e idosos. Estamos falando do fantástico Reino criado por Walt Disney!

Entrada para o Magic Kingdom

Entrada para o Magic Kingdom

 

O Magic Kingdom surgiu junto com projeto idealizado por Walter Elias Disney, chamado Projeto “X” ou Projeto Florida, ou simplesmente Disney World. O desejo de Walt era construir um parque temático semelhante a Disneyland na California, com algumas modificações. Infelizmente ele não conseguiu ver seu sonho se transformar em realidade, pois faleceu em 15 de dezembro de 1966, mas seu irmão Roy Disney continuou seu planos, inaugurando a Walt Disney World em Orlando.

Walter Elias Disney

Walter Elias Disney

Inaugurado em 1º de outubro de 1971, o Magic Kingdom foi o primeiro parque do Walt Disney World Resort. Hoje é o segundo menor parque do complexo com cerca de 430 mil metros quadrados, ficando à frente apenas do Hollywood Studios. Foi o parque temático mais visitado na Florida em 2013, ultrapassando 18 milhões de visitas segundo dados da empresa Themed Entertainment Association (TEA), sem falar que é o parque mais procurado por turistas brasileiros em Orlando.

Magic Kingdom

Magic Kingdom

Opening Show do Magic Kingdom

 

Hoje o parque possui uma estátua em tamanho real em homenagem a Walt Disney de mãos dadas com o Mickey, que fica localizada na praça em frente ao Castelo da Cinderela (Cinderella´s Castle).

 

Estátua de Walt Disney com Mickey e Cinderella´s Castle

Atualmente conta com mais de 40 atrações além de shows, paradas e encontros com personagens. Possui 6 restaurantes com serviço de mesa (Table Service) e mais de 20 lanchonetes com serviço de balcão (Quick Service). O convidado (como é chamado o visitante pela Disney) pode encontrar inúmeras lojas de souvenirs espalhadas pelo parque que vendem produtos oficiais da marca. Os shows e espetáculos ocorrem durante todo o dia, fazendo a visita ficar mais emocionante e especial!

Personagens Disney na antiga Parada das 15h00

 

Move it! Shake it! Dance and Play it! Street Party

Podemos dizer que quem visita o Magic Kingdom tem a sensação de realmente estar entrando em um Reino Mágico.  Lá o pó da fada Sininho nos faz voltar a ser criança e quando nos damos conta estamos interagindo com os mais diversos personagens de desenhos animados, piratas e princesas, sem contar na alegria quando encontramos o camundongo mais famoso do mundo, nosso querido Mickey Mouse.

Nosso querido Mickey Mouse!

 

Fada Madrinha

 

Princesa Cinderela

 

Pronto, agora que você já conhece a história do Magic Kingdom, vamos falar do que você vai encontrar quando visitar o parque pela primeira vez… E vamos começar mostrando como o parque está dividido, observe no mapa abaixo que cada área está representada por uma cor:

 

Foto Divulgação 01 – Mapa do Parque

Como na Disneyland da Califórnia, o Magic Kingdom está divido em “terras” (como chamamos as “lands” em inglês). Cada terra representa uma área temática diferente, isso porque Walt Disney queria que seus convidados pudessem visitar em um mesmo dia vários mundos. Em cada uma delas podemos encontrar um ambiente, uma sensação, um aroma, um sabor, uma música, um personagem de conto de fada ou história infantil diferente.

São elas: Adventureland (Terra da Aventura); Frontierland (Terra da Fronteira); Liberty Square (Praça da Liberdade); Fantasyland (Terra da Fantasia); New Fantasyland (Nova Terra da Fantasia – uma atual expansão da Fantasyland) e Tomorrowland (Terra do Futuro).

Mas para chegar a cada uma dessas terras, primeiro precisamos atravessar a Main Street, que não deixa também de ser uma “land” e é a rua principal do parque. Aqui temos a impressão de estar em uma cidade antiga dos Estados Unidos. Na verdade, essa rua representa a cidade onde Walt passou a maior parte de sua infância, a cidade de Marceline no estado de Missouri no começo do século XX.

 

Town Square

A Main Street, USA, fica logo na entrada do parque, abaixo da ferrovia e lá podemos encontramos tudo o que uma pequena cidade do interior precisa: confeitaria, bons restaurantes, lanchonete, sorveteria, lojas com diversos produtos Disney, uma barbearia que funciona de verdade, a enfermaria do parque (Firs Aid), o teatro municipal Town Square Theater (onde encontramos o Mickey e outros personagens para fotos e autógrafos), e claro que não poderia faltar, a Prefeitura da cidade, chamada de City Hall (aqui fica o Guest Relacion – onde podemos pedir informações, tirar nossas dúvidas, pegar o mapa do parque e os broches de celebração gratuítos, e é onde fica também o “achados e perdidos”.

Main Street, U.S.A.

 

Main Street, U.S.A.

 

Main Street, U.S.A.

Vocês sabiam que Walt Disney era apaixonado por trens e ferrovias? Pois sim, foi ele quem projetou a atração Walt Disney World Railroad, que é uma ferrovia com trem “Maria Fumaça” que tem acima da Main Street e que dá volta no parque. O mais legal é que os trens são de verdade e já foram usados no México, depois foram adaptados para o parque. São 4 trens e cada um deles leva um nome diferente: Walter E. Disney, Lilly Belle (nome da esposa de Walt), Roy O. Disney (irmão) e Roger E. Broggie (um funcionário do parque).

Uma curiosidade é que a Lilly Belle funciona para fazer a abertura do parque, reparem que ela é verde e tem as laterais dos vagões abertos para os personagens poderem circular com facilidade durante o show de abertura do parque, o Opening Show.

Walt Disney World Railroad

No final da Main Street fica o maior símbolo do parque, o maravilhoso Cinderella´s Castle que é uma réplica do castelo do filme Cinderela, lançado em 1950 pela Walt Disney Animation Studios. Prepare-se para tirar muitas fotos pois é o ponto turístico mais procurado em Orlando. No interior do castelo podemos encontrar o salão de beleza infantil Bibbidi Bobbidi Boutique, que transforma as meninas em princesas por um dia; o restaurante Cinderela´s Royal Table, onde podemos fazer uma refeição com a Cinderela e outras princesas; e uma suíte no quarto andar do Castelo toda decorada com o tema da Gata Borralheira.

Um detalhe que nos chama a atenção quando passamos por dentro do Castelo em sentido a Fantasyland é a arte feita em mosaíco que decora a parede interna e conta parte da história da Cinderela. É algo incrível e que também merece algumas fotos de recordação.

O Castelo foi construído num ponto estratégico do parque justamente para dar a sensação de estarmos entrando em uma espécie de passagem mágica para as terras encantadas criadas por Walt Disney. É da praça onde fica o castelo que temos acesso a cada área temática do parque.

Cinderella´s Castle

 

Cinderella´s Castle

 

Mosaico contando a história da Gata Borralheira

Mosaico contando a história da Gata Borralheira

 

A Princesa Cinderala e seu Príncipe Encantado na antiga Parada das 15h00

 

As Terras do Magic Kingdom 

Aqui vamos falar rapidamente de cada uma delas, pois os detalhes são tantos que descreveremos melhor cada uma em um post específico com suas respectivas atrações.

  •  Adventureland (Terra da Aventura) – é uma área do parque muito arborizada com sons de pássaros e animais selvagens. Uma mistura de plantas que recriam o ambiente de florestas e ilhas tropicais representando a África, Ásia e América do Sul. As atrações mais procuradas são o Jungle Cruise (passeio de barco pela selva), Pirates of Caribbean (famosa atração que deu origem ao filme de mesmo nome) e The Magic Carpets of Aladdin (as crianças se divertem voando nos tapetes mágicos).

Adventureland

 

 

Adventureland

 

 

Adventureland

 

  • Frontierland (Terra da Fronteira) – inspirada em uma cidade do Velho Oeste Americano do início do século XIX, representa a expansão dos EUA pelas terras do Oeste, evento historicamente conhecido como “A Conquista do Oeste”.  As construções são de madeira rústica e pedras com a pintura gasta dando a impressão de uma área com pouca manutenção. As atrações mais procuradas aqui são a Splash Mountain (passeio em um barco que despenca corredeira abaixo e molha muito) e a Big Thunder Mountain (um trenzinho estilo montanha-russa que passeia por minas abandonadas do velho oeste).

 

Frontierland

 

 

 

Frontierland

 

 

Frontierland

 

 

  • Liberty Square (Praça da Liberdade) – é a menor “terra” do Magic Kingdom e presta homenagem à história dos Estados Unidos, no período da independência. É interessante ver as construções em estilo colonial do final do século XVIII e início do século XIX. Prestem atenção na árvore da Liberdade (Liberty Tree), é fácil identificá-la pois é um carvalho enorme na praça, vocês vão notar 13 lanternas penduradas nela que representam as colonias do norte e do sul que formavam os EUA antes da Independência, no período colonial.  Outro destaque dessa área é uma réplica do Sino da Liberdade (Liberty Bell), símbolo da Guerra da Independência. As atração mais procuradas nessa área são a Haunted Mansion (Mansão Mal Assombrada) e o Libery Square Riverboat (grande barco a vapor que nos leva à um passeio pelos rios da América).

 

Liberty Tree - Carvalho que representa as 13 colônias dos EUA.

Liberty Tree – Carvalho que representa as 13 colônias dos EUA.

 

Liberty Bell – Sino Símbolo da Independência dos EUA

 

 

Passeio pelos Rios da América.

 

 

Liberty Square

 

 

  • Fantasyland (Terra da Fantasia) e New Fantasyland (Nova Terra da Fantasia) – é aqui que a fantasia realmente acontece! Essa é a “terra” onde os personagens ganham vida e encantam adultos e crianças. É aqui que podemos abraçar o Pinóquio, pegar autógrafo da Alice, tirar fotos com o ursinho Pooh e dar asas à imaginação. Essa é a região mais infantil do parque e a mais concorrida também. As filas aqui podem ser gigantes na alta temporada, é preciso se programar bem para não passar o dia todo nas filas com os pequenos. São muitas as atrações e as mais concorridas são: Peter Pan´s Flight (uma aventura pela Terra do Nunca), Dumbo The Flying Elephant (quem nunca quis voar no Dumbo rsrsrs), Seven Dwarfs Mine Train (a nova montanha russa inspirada no clássico “A Branca de Neve e os Sete Anões”), Enchanted Tales with Belle (releitura do conto “A Bela e a Fera”), Under the Sea (uma aventura com a Pequena Sereia), Prince Charming Regal Carrousel (nunca vi um carrossel mais lindo!), e muitas outras… OBS: a Fantasyland e a New Fantasyland fazem parte da mesma “terra” e encontram-se junto no mapa oficial do parque. Em alguns momentos, aqui no blog, dividimos as duas para ficar mais didático e destacarmos as novas atrações que o parque ganhou com a expansão. Veja o mapa oficial aqui! 

 

Magic Kingdom 30 – Fantasyland

Fantasyland

 

 

Fantasyland

 

 

Fantasyland

 

 

  • Tomorrowland (Terra do Futuro): é a região mais futurista do parque. Walt gostava de ficar imaginando como seria o futuro e estava sempre buscando novas ideias e tecnologias para solucionar os problemas das grandes metrópoles. O Anderson conta, que na sua primeira visita ao parque quando tinha 5 anos de idade, ficou impressionado com essa região pois tudo parecia mesmo “ser do futuro” rsrsrs. Com o passar do tempo, algumas atrações foram alteradas, o conceito futurista ficou um tanto ultrapassado e hoje o parque tem uma atmosfera mais da era espacial. É uma região bastante procurada pelas crianças, principalmente os meninos que gostam dessas coisas do espaço…uma das mais populares atrações de todo complexo está aqui e é a Space Mountain (uma montanha russa no escuro que nos leva a uma viagem pela galáxia com direito a chuva de meteoros), outra atração bem concorrida é o Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin (somos recrutados a ajudar o Buzz na sua luta contra o Zurg e seus robôs, uma aventura inspirada no filme “Toy Story 2”).

 

Tomorrowland

 

 

Tomorrowland

 

 

Tomorrowland

 

New Fantasyland

A maior reforma do Magic Kingdom foi a expansão da Fantasyland que se iniciou em 2011. Para tanto, a área temática conhecida como a “Cidade do Mickey”, Mickey’s Toontown Fair, foi totalmente fechada. Uma pena, pois, as casas do Mickey e da Minnie eram uma graça, sem falar no barco do Donald. Ainda bem que temos algumas fotos dessa área como recordação.  A única atração que foi reformulada foi a montanha russa infantil do Pateta.

A nova área, chamada New Fantasyland está dividida em duas regiões: Storybook Circus, que presta reverência aos espetáculos circenses dos anos de 1950 e 1960 e onde está localizado a clássica atração do Dumbo; e Enchanted Forest (Floresta Encantada) uma área destinada aos contos de fadas, onde ficam o castelo da Fera e do Príncipe Eric, a gruta da Ariel, a casa da Bela, e muitas outras atrações. Em maio desse ano foi inaugurada a montanha-russa dos sete anões (Seven Dwarfs Mine Train) finalizando a expansão.

Nas fotos abaixo mostramos um pouco da nossa recordação da antiga Mickey’s Toontown Fair (cidade do Mickey):

 

Algumas fotos da explansão da Fantasyland

Painel mostrando como seria a New Fantasyland

 

 

New Fantasyland

 

 

New Fantasyland

 

New Fantasyland

OBS: para o post não ficar muito grande, falaremos de todas as atrações com detalhes em outros artigos. Aguardem!

 

Curiosidade: “Utilidors”

Uma curiosidade que poucos sabem é que o Magic Kingdom possui um sistema de corredores ou túneis abaixo do parque chamados “Utilidors”. São túneis que foram construídos no nível do solo e o parque foi construído em um nível acima. Nos túneis são realizados os serviços de manutenção do parque como o abastecimento das lojas, dos restaurantes e a retirada de lixo. A locomoção dos funcionários ou Cast Members também é feita por esses corredores.

Reza a lenda que um dia Walt viu um cowboy da Frontierland andando pela Tomorrowland e não gostou nada do que viu! Como assim um cowboy perambulando pela Terra do Futuro? Foi assim que surgiu a ideia dos “utilidoors” abaixo do Magic KIngdom que permitem que os funcionários circulem de um local até outro sem serem vistos, mantendo a fantasia de cada uma de suas Terras.

 

Shows Especiais e Paradas

  • Festival of Fantasy Parade: é a mais nova parada do parque, que veio substituir a “Celebrate a Dream Come True Parade” em março de 2014. É um desfile que conta com muitos personagens da Disney, podemos encontrar os personagens clássicos como o Mickey, a Minnie, o Pateta, o Donald e também os novos personagens como as princesas Elsa e Ana do filme Frozen. A parada ocorre diariamente às 15h00 nas ruas do parque, mas é bom chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para procurar um bom local para assistir. Alguns personagens se apresentam em lindos carros alegóricos, outros vem desfilando no chão mesmo e acabam interagindo com a platéia. Dica: sempre aproveitamos a parada para tirar fotos de todos os personagens, as fotos ficam ótimas!!!

 

Festival of Fantasy Parade

 

Festival of Fantasy Parade

 

Festival of Fantasy Parade

 

  • Dream Along With Mickey: o show começa com Mickey tentando convencer seu amigo Donald a acreditar em seus sonhos…muitos outros personagens aparecem para ajudá-lo em meio a muita música e dança. De repente aparece a Malévola, rainha má da Bela Adormecida que tenta transformar os sonhos em pesadelo…e como será que Mickey e sua turma sairão dessa agora?! O musical ocorre diariamente no palco em frente ao Castelo da Cinderela.  Como ocorre mais de uma vez por dia, procure se informar antes qual é o melhor horário que se encaixa no seu roteiro. Você pode pesquisar no site oficial ou no Times Guide (Guia de Horários) que você pega na entrada do parque ou nas lojas e restaurantes.

Dream Along With Mickey

 

 

Dream Along With Mickey

 

 

Dream Along With Mickey

 

 

Dream Along With Mickey

 

  • Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party: podemos dizer que é uma mini festa preparada pelo Genie, Lumiere e Sebastian que aparecem com outros personagens em cima de caixas de presentes e desfilam, embalados por uma música contagiante por toda Main Street até o Castelo. Os personagens vão chamando o público que vai atrás dos carros alegóricos como se fosse num trio elétrico. Quando chega em frente ao Castelo da Cinderela alguns personagens descem das caixas e interagem dançando com os visitantes. Uma verdadeira festa que ocorre mais de uma vez por dia e os horários estão disponíveis no site oficial ou no Times Guide (Guia de Horários).

 

Move It! Shake It! Dance &Play It! Street Party

 

 

Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party

 

 

 

Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party

 

 

  • Main Street Electrical Parade: a fada Sininho abre esse desfile noturno que apresenta os clássicos personagens Disney em cima de carros alegóricos iluminados com milhares de pequenas lâmpadas que acendem e apagam em sincronia com a música. Uma música tão contagiante que não vai sair da sua cabeça por dias rsrs. Não é um show que ocorre todos os dias, principalmente na baixa temporada, seu horário geralmente é às 21h, mas no dia de visita ao parque, pegue o Times Guide para confirmar ou consulte o site oficial antes.

 

Main Street Electrical Parade

 

 

Main Street Electrical Parade

 

 

Main Street Electrical Parade

 

 

Main Street Electrical Parade

 

 

  • Celebrate The Magic: é um show impressionante de projeção no Castelo da Cinderela que ocorre em geral de 15 a 20 minutos antes do show de fogos. O castelo é todo iluminado com efeitos especiais e vai sendo transformado nos clássicos desenhos da Disney. Simplesmente imperdível!

Celebrate The Magic

 

 

Celebrate The Magic

 

 

Celebrate The Magic

 

 

  • Wishes Nighttime Spectacular: é o emocionante show de fogos de encerramento do parque que acontece todos os dias no Castelo da Cinderela e é sem dúvida um dos mais bonitos espetáculos do mundo. O show é todo narrado pelo Grilo Falante e em determinado momento a fada Sininho sai voando de cima do Castelo em direção à Tomorrowland. É o fechamento com “chave de ouro” de um dia cheio de realizações no Reino Mágico. Geralmente entre 20h e 24h. Confirmem no site oficial ou no Times Guide.

 

Wishes Nighttime Spectacular

 

 

Wishes Nighttime Spectacular

 

 

Wishes Nighttime Spectacular

 

 

Alimentação

Espalhado pelas “terras” desse Reino Mágico há uma série de restaurantes, lanchonetes e quiosques para diversos tipos de alimentação, desde serviço de mesa até quiosque com snacks.

Resumindo, os restaurantes com serviço de mesa (Table Service) são aqueles onde vocês são servidos por um garçom e podem pedir entrada, prato principal, sobremesa e bebida. Existe também o serviço de buffet onde vocês se servem a vontade por um valor fixo. No Magic Kingdom há 6 restaurantes “Table Service” e um terraço com buffet de sobremesa onde podemos ver o show Wishes de camarote! Em dois dos restaurantes estão disponíveis o “Character Dining” que são as refeições com personagens Disney onde cada personagem vem até a sua mesa para tirar fotos e dar autógrafos. É uma experiência bem legal e as crianças costumam ficar encantadas!

  • Be Our Guest para o jantar (Fantasyland);
  • Cinderella’s Royal Table (Fantasyland) *aqui tem refeição com as princesas Disney!
  • The Crystal Palace (Main Street, USA) * aqui tem refeição com a turma do Pooh;
  • Liberty Tree Tavern (Liberty Square);
  • The Plaza Restaurant (Main Street, USA);
  • Tony’s Town Square Restaurant (Main Street, USA);
  • Tomorrowland Terrace Fireworks Dessert Party (Tomorrowland) * buffet de sobremesa.

 

 

Restaurante The Crystal Palace

 

 

Restaurante The Crystal Palace

 

 

Restaurante The Crystal Palace

 

 

Restaurante The Crystal Palace

 

 

Restaurante Cinderella’s Royal Table

 

 

Restaurante Cinderella’s Royal Table

 

 

Restaurante Cinderella’s Royal Table

 

 

 

Restaurante Cinderella’s Royal Table

 

Já as lanchonetes ou quiosques oferecem o serviço de balcão (Quick Service) que é mais rápido e tem grande variedade de petiscos e bebidas. Aqui você faz o pedido no caixa, aguarda ficar pronto e você mesmo retira o pedido no balcão. Nos quiosques podemos encontrar salgadinhos, pipoca, sorvete, água, refrigerante, café, chocolate quente, chá entre outras guloseimas. A variedade de opções é grande.

  • Aloha Isle (Adventureland);
  • Auntie Gravity’s Galactic Goodies (Tomorrowland);
  • Be Our Guest para o almoço (Fantasyland);
  • Casey’s Corner (Main Street, USA);
  • Cheshire Café (Fantasyland);
  • Columbia Harbour House (Liberty Square);
  • Cool Ship (Tomorrowland);
  • Cosmic Ray’s Starlight Café (Tomorrowland);
  • The Diamond Horseshoe (Liberty Square);
  • The Friar’s Nook (Fantasyland);
  • Gaston’s Tavern (Fantasyland);
  • Golden Oak Outpost (Frontierland);
  • The Lunching Pad (Tomorrowland);
  • Main Street Bakery (Main Street, USA);
  • Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe (Frontierland);
  • Pinocchio Village Haus (Fantasyland);
  • Plaza Ice Cream Parlor (Main Street, USA);
  • Prince Eric’s Village Market (Fantasyland);
  • Sleepy Hollow (Liberty Square);
  • Storybook Treats (Fantasyland);
  • Sunshine Tree Terrace (Adventureland);
  • Tomorrowlan Terrace Restaurant (Tomorrowland);
  • Tortuga Tavern (Adventureland);
  • Westward Ho (Frontierland).

 

 

Snacks – Sorvete do Mickey e Pipoca!

 

 

Snacks – Maça do Amor do Mickey e da Minnie!

 

 

Snacks diversos

 

A Disney oferece para os hóspedes dos Resorts Disney a opção de adquirir um Plano de Refeição chamado Disney Dining Plan. Com ele o hospede pode realizar suas refeições em alguns restaurantes, lanchonetes e quiosques selecionados de acordo com os créditos recebidos dependendo do tipo do plano escolhido. Falaremos com mais detalhes sobre o Disney Dining Plan e sobre os diversos restaurantes, lanchonetes e quiosques do Magic Kingdom em outro post.

 

Bibbidi Bobbidi Boutique e Pirate´s League

Quem um dia não sonhou em se transformar em uma princesa ou um pirata? Pois aqui no Magic Kingdom isso é possível! O Bibbidi Bobbidi Boutique é um salão localizado dentro do Castelo da Cinderela onde as meninas se transformam em Branca de Neve, Bela, Rapunzel, Cinderela ou qualquer outra Princesa Disney.

Ao lado da atração Piratas do Caribe, há o salão Pirate’s League onde os meninos podem escolher entre algumas opções de maquiagem e roupas para se tornar um pirata. Também existe um pacote específico para as meninas, onde elas se transformam em sereias.

 

Eventos e Tours Especiais

No parque acontecem algumas comemorações especiais em selecionadas datas do ano como é o caso do Night of Joy (Festival de Música Cristã) em setembro; Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party entre setembro e outubro; e Mickey’s Very Merry Christmas Party (Festa de Natal) que ocorre entre novembro e dezembro. Para esses eventos especiais é necessária a compra de um ingresso específico.

O parque temático também oferece tours especiais para que os convidados possam explorar as áreas secretas do Magic Kingdom. Entre eles há o Disney’s Keys to the Kingdom Tour; Disney’s Family Magic Tour; Walt Disney: Marceline to Magic Kingdom; e outros. É necessário ingresso especial para participar.

Agora que você já conhece um pouco do Magic Kingdom, pode começar a preparar seu roteiro! Até a próxima!

Foto com a Sininho!

Quer saber mais detalhes sobre como surgiu a Disney de Orlando, então leia também o post sobre Walt Disney World aqui no Blog.

Informações adicionais

Magic Kingdom
Endereço: 4600 North World Drive Lake Buena Vista FL 32830
Veja o horário de funcionamento no site oficial do parque

Autor

Relacionados

Um comentário