Disney´s Hollywood Studios – O Estúdio de Cinema da Disney 20/08/2015

Disney´s Hollywood Studios foi o terceiro parque construído no Walt Disney World Resort na Florida, inaugurado em 1989 com o nome Disney-MGM Studios. Está localizado em Lake Buena Vista, uma cidade bem próxima ao centro de Orlando.

Entrada do parque

Painel na entrada do parque

Painel na entrada do parque

Foi construído em uma área inicial de 62,3 hectares com 18 atrações em funcionamento. É o menor dos quatro parques temáticos da Disney de Orlando, mas apesar do tamanho possui muitas atrações interessantes e ao longo dos anos vem crescendo e acrescentando novas atrações que não podemos deixar de aproveitar. E é aqui que ocorre um dos melhores shows noturnos do complexo, o Fantasmic! Nós recomendamos sempre reservar um dia inteiro de visita para esse parque.

O parque tem como tema o cinema e é aqui que você vai encontrar muitas atrações, shows e musicais que falam sobre os filmes e também sobre os desenhos da Disney. Outro foco é mostrar os bastidores de produções que já foram feitas pela Disney, além das que estão em processo de desenvolvimento.

Mapa do Parque

Mapa oficial do parque com as ruas divididas em quatro regiões

A decoração das ruas do parque é algo fascinante, a rua principal, chamada Hollywood Boulevard é toda em arquitetura art déco da época dos anos 1930 e 1940, conhecida como a “Era Dourada” ou “Anos Dourados” do cinema hollywoodiano por causa dos vários gêneros de filmes que surgiram e dos filmes clássicos como O Mágico de Oz de 1936, A Branca de Neve de 1937, O Vento Levou e Corcunda de Notre Dame de 1939, Pinóquio de 1940, A Bela e A Fera de 1946, entre outros.

As outras ruas parecem nos transportar para os sets de filmagens ao vivo. No mapa oficial, o parque está dividido em 4 regiões de acordo com suas ruas:

Hollywood Boulevard / Echo Lake (Parte 1);
Streets of America / Comissary Lane (Parte 2);
Pixar Place / Mickey Avenue / Animation Courtyard (Parte 3);
Sunset Boulevard (Parte 4).

Para o post não ficar muito longo, vamos explicar cada área do parque e suas atrações em outros posts. Clique no nome das ruas (acima) para ver o post daquela área do parque.

 

Curiosidades sobre o Disney´s Hollywood Studios

Uma curiosidade que poucos sabem é que na inauguração do parque, seu ícone era a Earffel Tower, uma caixa d´água com enormes orelhas do Mickey em cima de uma torre. Algumas pessoas, porém, consideravam seu símbolo a réplica do Chinese Theatre (Teatro Chinês) de Los Angeles pois dentro desse teatro está a atração The Great Movie Ride que representa justamente aquela época de 1930 e 1940, quando surgiram os filmes clássicos como Cantando na Chuva, Casablanca, O mágico de Oz, entre outros. Aliás, foi essa atração que estimulou a criação do parque, que a princípio seria apenas um novo pavilhão no Epcot.

Foto divulgação – Caixa d´água com as orelhas do Mickey – Foto adquirida na compra do Photopass Plus em 2013

Foto divulgação – Teatro Chinês – Foto adquirida na compra do Memory Maker em 2015

Quando houve a comemoração aos 100 anos de Walt Disney, em 2001, foi colocado em frente ao Teatro Chinês um grande chapéu de feiticeiro do Mickey (Sorcerer Hat), inspirado no filme Fantasia de 1940, que passou rapidamente a ser o símbolo representante do parque.

Chapéu de Feiticeiro do Mickey (Sorcerer Hat)

 O Chapéu era para ter ficado até 2003, mas devido seu sucesso acabou ficando até agora, início de 2015 pois em 07 de janeiro a Disney começou a retirar o chapéu. Por conta disso, o Teatro Chinês voltou a ser o destaque do parque!

Processo de retirada do Chapéu de Feiticeiro do Mickey em Janeiro de 2015

Outra curiosidade sobre o parque é que até final de 2007 seu nome era Disney-MGM Studios, ou seja, tinha em seu nome as iniciais da companhia cinematográfica Metro Goldwyn Mayer e o “Leão da Metro”. Em 1999 a Disney perdeu o direito de uso do nome MGM e em 2007 passou a chamar-se Disney´s Hollywood Studios.

Na nossa última viagem, em janeiro de 2015 ouvimos boatos e rumores de que o parque passaria por uma grande atualização e que inclusive seu nome mudaria novamente. Agora em agosto no evento D23 Expo que aconteceu em Ananheim na Califórnia, já foi anunciado muitas novidades que vem por aí, entre elas a Star Wars Land, uma área de 14 hectares dedicada às aventuras do filme, inclusive com um restaurante temático e a Toy Story Land, uma expansão que nos transportará para o jardim da casa do Andy e  contará com a nova montanha-russa do Slinky (cachorro de molas de Andy) e uma atração que voa com os pequenos alliens verdes, além de uma temática incrível. Então vamos aguardar as novidades!!!

Alimentação no parque Disney´s Hollywood Studios

No Disney´s Hollywood Studios tem restaurantes, lanchonetes e quiosques para diversos tipos de alimentação, desde serviço de mesa até quiosque com snacks.

Lembrando que os restaurantes com serviço de mesa (Table Service) são aqueles onde vocês são servidos por um garçom e ou oferecem o serviço de buffet.

Restaurante 50´s Prime Time Cafe

 

Restaurante Sci-Fi Dinner-In Theater

 

Restaurante Hollywood & Vine – aqui tem Refeição com Personagens Disney!

 

Mama Melrose´s Restaurante Italiano

Além dos restaurantes “Table Service”, existem as lanchonetes e quiosques “Quick-Service”, com serviço de balcão espalhados pelas quatro áreas do parque oferecendo refeições mais rápidas com uma grande variedade de petiscos e bebidas.

 

Ice Cold Stand – quiosque de snacks na entrada do parque

 

Quiosque Toluca Legs Turkey Companhy na Sunset Boulevard

 

Lanchonete Studio Catering Company na Streets of America

Table-Service

The Hollywood Brown Derby
Hollywood & Vine
50´s Prime Time Café
Mama Melrose´s Ristorante Italiano
Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant

Quick Service

Tune-In Lounge
Min and Bill´s Dockside Diner
Oasis Canteen
Blacklot Express
Pizza Planet Arcade
Studio Catering Co.
High Octane Refreshments
ABC Commissary
Hey Howdy Hey Take Away
Starring Rools Café
Toluca Legs Turkey Co.
Anaheim Produce
Rosie´s All-American Café
Catalina Eddie´s
Fairfaz Fare
Hollywood Scoops
Tem uma área na Sunset Boulevard chamada Sunset Ranch Market que é cheia de barraquinhas de sanduíches, hamburguers, Pretzels, nuggets, saladas, pizzas, a famosa perna de peru defumada (Turkey Legs), sorvetes, refrigerantes, sucos e outras coisinhas gostosas… Sempre aproveito para fazer uma refeição aqui quando estou aguardando abrir o anfiteatro do Fantasmic. Compro um snack e vou para a fila para garantir um bom lugar.

Eventos Especiais

The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights

Todos os anos na época de Natal ocorre o espetáculo das Luzes Dançantes no Hollywood Studios. Luzes de várias cores enfeitam a faxada dos prédios na rua Streets of America e fazem uma coreografia com as músicas natalinas tocadas a cada 10 minutos. É algo impressionante ver como as luzes acendem e brilham em sincronia com a música. Além disso a Disney também faz “cair neve” no encerramento do show.

Não é necessário adquirir ingresso a parte para ver o espetáculo que está incluso no ingresso regular. Esse ano você pode apreciar o show a partir de 6 de novembro (2015) e o encerramento ocorre em 3 de janeiro de 2016. Ocorre diariamente nessa época, é só esperar escurecer que o espetáculo começa e vai até o fechamento do parque.

Foto Divulgação adquirida na compra do Photopass Plus em 2013 – The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights

Foto Divulgação adquirida na compra do Photopass Plus em 2013 – The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights

Agora que você já conhece o parque, vamos falar de cada área do parque e começar descrevendo as atrações da rua Hollywood Boulevard |Echo Lake! Vamos lá…

Informações Adicionais

Parque Temático Disney´s Hollywood Studios
Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
Horário de funcionamento: geralmente o parque abre às 9h00 e fecha em torno das 20h00 ou 21h00. Os horários são alterados em função da época do ano e de alguns eventos. Para ter certeza, quando estiver programando sua viagem, sugiro consultar o calendário oficial do parque nesse link.

Site Oficial da Empresa

Autor

Relacionados

Um comentário