Animal Kingdom|Ásia 31/10/2015

O Parque Disney´s Animal Kingdom está dividido em seis regiões temáticas e hoje vamos falar sobre a Ásia, onde a riqueza de detalhes é fantástica e o enredo também! Ao entrarmos por essa região, chegamos à vila de Anandapur, uma réplica impressionante de vila asiática inspirada na  Índia, Tailândia e Nepal. Logo na entrada da vila nos deparamos com as placas que indicam o que encontraremos na região, já que Anandapur se tornou um ponto turístico que recebe muitos visitantes em busca da criatura que habita o pico da Montanha Proibida (Forbidden Mountain).

Bem Vindos a Ásia

Bem Vindos a Ásia

Chegando na vila de Anandapur

Chegando na vila de Anandapur

Placas indicando as atividades turísticas na região

Placas indicando as atividades turísticas da vila de Anandapur

A Montanha Proibida (Forbidden Mountain).

A Montanha Proibida (Forbidden Mountain).

O lugar está repleto de objetos típicos e a arquitetura e vegetação nos faz acreditar que estamos mesmo na Ásia, próximo ao Himalaia.

Anandapur está dividida em duas importantes regiões, uma delas possui a vegetação tipicamente tropical, formando uma área florestal que recentemente vem passando por um processo de desmatamento devido ao crescimento populacional na região. Hoje estão tentando preservar o que restou da vegetação e o habitat natural de algumas espécies de animais. As autoridades locais fazem um trabalho de conscientização tanto da população local quanto dos turistas que chegam à região, falando sobre a importância da conservação do ambiente e preservação dos animais que inclusive já estão em extinção no local. A outra região apresenta uma vegetação pobre e um bosque temperado, é onde está a muralha montanhosa, coberta por neve o ano inteiro em função das condições ecológicas.

Hoje os moradores de Anandapur dependem muito do turismo para sua subsistência e muitas outras atrações da cidade nos chamam a atenção, entre elas o rio que corta a vegetação tropical onde podemos praticar rafiting com direito a cachoeira e tudo, chamado Kali River Rapids.

Ainda nessa região podemos participar de uma caminhada pelo Maharajah Jungle Trek para conhecer os animais típicos da região. Há o show de pássaros Fights of Wonder apresentado pelos moradores locais que tentam domesticar algumas aves exóticas. Já do outro lado da vila, fica a Montanha Proibida, conhecida também como Everest.

Caminho para a trilha de Maharajah Jungle Trek

No centro de Anandapur temos a tradicional loja de chá, o hotel da cidade “Yeti Palace Hotel”, algumas lanchonetes e o restaurante que ficou famoso por levar o nome do monstro do pico da montanha “Yak & Yeti Restaurante”, com pratos típicos e deliciosos. Esse restaurante é tão concorrido que necessita de reserva antecipada, que podem ser feita no site oficial da Disney aqui!

Yak & Yeti Restaurante

Yak & Yeti Restaurante

Ao lado desse restaurante existe a opção de comida rápida, chamada Quick Service, uma lanchonete com algumas opções mais em conta e tão deliciosas quanto os pratos servidos no famoso restaurante. O nome da lanchonete é Yak & Yeti Local Food Cafes. Dica: o frango com mel é maravilhoso 

Não deixem também, de experimentar o sorvete vendido no trailer Anandapur Ice Cream Truck e passar na lojinha Serka Zong Bazaar que vende produtos típicos da região e levar uma lembranças da Montanha Proibida.

Anandapur Ice Cream Truck

Anandapur Ice Cream Truck

Lojinha Serka Zong Bazaar com produtos típicos

Lojinha Serka Zong Bazaar com produtos típicos

Agora que você já está familiarizado com a região, vamos às atrações. Como essa região é cheia de detalhes e para o post não ficar muito grande e cansativo, optei por fazer um post específico para cada atração da Ásia e listei todos abaixo com seus devidos links:

Animal Kingdom - Asia!

Animal Kingdom – Asia!

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Flights of Wonder

Maharajah Jungle Trek

Kali River Rapids

 

 

Informações Adicionais

Parque Temático Disney´s Animal Kingdom

Endereço: 2901 Osceola Parkway Bay Lake, FL 32803, Estados Unidos
Horário de funcionamento: geralmente o parque abre às 9h00 e fecha em torno das 17h00 e 19h00. Agora com as novas atrações noturnas, o parque está ficando aberto até mais tarde, fechando em torno das 22h00 ou 23h00. Os horários são alterados em função da época do ano. Para ter certeza, quando estiver programando sua viagem, sugiro consultar o calendário oficial do parque.

Site oficial do parque

 

Autor

Relacionados

Um comentário