Animal Kingdom | Ásia: Kali River Rapids 25/06/2016

A atração Kali River Rapids está localizada na área da Ásia, na vila de Anandapur, uma réplica impressionante de vila asiática inspirada na Índia, Tailândia e Nepal. Para você entender melhor a história que há por traz da atração, sugiro que leia o post que descreve toda a região da Ásia nesse link!

Kali River Rapids

Kali River Rapids

Essa é outra atração bem concorrida da Disney! Já adianto que precisa de FastPass+, principalmente nos meses de alta temporada 

Voltando a Anandapur….

Anandapur

O que você pode encontrar em Anandapur

Em meio a Reserva Florestal “Anandapur Royal Forest”, passa o rio Chakranadi que significa “rio que flui em círculo”. Infelizmente, o rio está sofrendo um o processo de desmatamento devido a exploração madeireira ilegal.

Reserva de Anandapur

Reserva de Anandapur

Rio Chakranadi próximo ao Himalaia

Rio Chakranadi próximo ao Himalaia

O rio nasce próximo ao Himalaia e suas águas chegam a regiões mais quentes e passam pela floresta de Anandapur. Na primavera o rio é inundado, o que pode ser visto no templo perto da periferia da vila, que é onde ficam os primatas gibões que vivem em bando e adoram ser fotografados pelos turistas.

 Rio Chakranadi que significa “rio que flui em círculo”

Rio Chakranadi que significa “rio que flui em círculo”

Templo dos primatas gibões

Templo dos primatas gibões

Primatas gibões

Primatas gibões

Uma antiga empresa de turismo é muito conhecida por aqui! É chamada Kali Rapids Expeditions. Foi fundada pela Manisha Gurung, uma moradora muito preocupada com a conscientização da população sobre a importância da preservação da natureza. Seus esforços estão focados na destruição que a exploração de madeira ilegal vem causando na área florestal de Anandapur.

Ela vem tentando convencer as pessoas que existem outras madeiras ecofriendly que podem gerar renda para as aldeias vizinhas.

Kali Rapids Expeditions.

Estabeleceu sua residência e escritório às margens do rio Chakranadi, onde concentram-se as excursões de rafiting pelo Kali River, e é a entrada para a atração.

Entrada da atração Kali River Rapids

Entrada da atração Kali River Rapids

Animal Kingdom

Costumo dizer que a fila é uma atração a parte, muito bem ambientada pelos Imagineers que criaram o Kali River Rapids. A fila é um passeio pelo escritório de Manisha Gurung e pela selva.

Durante a caminhada podemos observar os suprimentos de rafiting que estão sendo preparados para o transporte até o rio, o templo do Tigre (Tiger Temple) no meio da floresta, trilhas com relíquias e artefatos religiosos, uma loja com produtos relacionado aos animais, um aviário (várias espécies de pássaros são animais de estimação das populações dessa região da Ásia), etc.

Passamos também pelo escritório Rapids Expeditions Kali onde os guias separam os grupos para as expedições e decidem qual bote será usada para o passeio. Após isso ficamos aguardando nossa partida.

Um detalhe que passa despercebido por muitos: enquanto aguardamos nossos botes, observamos que o receptor do rádio passa uma mensagem de alerta dizendo que a exploração de madeira ilegal está ocorrendo ao longo do trajeto que iremos percorrer, sendo assim, o alerta solicita que todos os rafiting sejam cancelados para nossa segurança. Porém a dona do escritório não está na sala e não recebe a mensagem, consequentemente, os guias da atração sem saber do comunicado, nos colocam nos botes e nos lançam nas águas do rio…

O passeio começa calmo e podemos apreciar a paisagem com muitas árvores e plantas ao nosso redor. Ouvimos o som dos pássaros e sentimos o cheiro de jasmim e gengibre que perfumam a floresta tropical.

O passeio começa bem tranquilo

O passeio começa bem tranquilo em meio a floresta

A aventura tem início quando os botes começam a girar em meio a curvas e quedas enquanto descemos correnteza abaixo. Passamos por gêiseres borbulhantes e em errupção, espirros de água por todos os lados e quedas que molham de verdade rsrs!

Paisagem com muitas árvores, plantas e correnteza!

Gêiseres borbulhantes e em errupção

Gêiseres borbulhantes e em errupção

No decorrer do trajeto percebemos que a paisagem vai mudando, assim como o som e o cheiro também. A floresta se transforma em uma paisagem chamuscada, com árvores enegrecidas, troncos com aparências tortuosas e sem folhas. Os sons de motosserras também são ouvidos à distância. Resíduos do desmatamento ficam as margens dos rios, tornando o trajeto perigoso. Até a água muda de cor e fica mais escura.

É visível o prejuízo ao habitat dos animais e desequilíbrio da natureza.

Paisagem chamuscada, com árvores enegrecidas e troncos tortuosos

Paisagem chamuscada, com árvores enegrecidas e troncos tortuosos

Sim, estamos no meio da atividade madeireira ilegal que ouvimos falar no rádio do escritório de turismo. E é aqui que tem a principal queda da atração que molha praticamente todos que estão no bote!

Atividade madeireira ilegal

Atividade madeireira ilegal

Olha a queda!

Olha a queda!

Será que molha??? Rsrsrs

Será que molha??? Rsrsrs

Saindo da área de desmatamento, voltamos para a paisagem da floresta com mais correnteza e curvas.

Animal Kingdom

E quando você acha que acabou, as pessoas que estão em cima da ponte ficam jogando água nas pessoas que estão nas boias. 

Cuidado ao passar por essa ponte rs!

Cuidado ao passar por essa ponte rs!

Animal Kingdom

O percurso do rio dura 5 minutos e é muito divertido!

Dicas e considerações:

– A atração é indicada para toda a família!

– Saiba que você irá se molhar! E muito rsrsrsrs!!!! Não pense que são apenas respingos de água pois você poderá sair encharcado. Essa é a atração da Disney que mais molha!

Não estou brincando, saiba que você vai se molhar rsrsrs!

Olha o que te aguarda rsrsrsrs!!!

– Cada bote cabe 12 pessoas. Não dá para saber qual o lugar que vai molhar mais, então não precisa ficar escolhendo o assento.

– Se o dia estiver frio, sugiro levar uma troca de roupa e procurar ir na atração próximo ao meio dia ou no início da tarde.

– Para não ficar com o tênis e meias encharcados, sugiro também, levar um calçado aberto como sandálias, crocks ou chinelo mesmo. Não é permitido entrar na atração descalço.

– Se precisarem levar seus pertences para a atração como carteira, celular e passaporte, coloque-os em um saco plásticos tipo Ziploc.

– Se não quiserem se molhar de jeito nenhum, use a capa de chuva e coloque-a antes de chegar sua vez de embarcar pois é tudo muito rápido e não dá tempo se deixarem para vestir quando chegar o bote.

– No centro do bote há um espaço para colocar os objetos que “não podem ser molhados”, mas além do espaço ser pequeno, geralmente já está molhado de tanto as pessoas colocarem e tirarem as coisas de dentro dele, então não é tão seguro assim. Considere ainda os sacos plásticos se precisarem entrar com carteiras, celulares, passaportes, etc…

– Se estiver calor, não se preocupem tanto em se molhar pois, com certeza irão secar rapidamente no sol.

Continuando nossa aventura por Anandapur, está na hora de conhecermos outra atração da Ásia: Maharajah Jungle Trek!

Saindo da atração

Saindo da atração

 

Aqui estão as outras atrações da região da Ásia no Animal Kingdom:

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Maharajah Jungle Trek

Flights of Wonder

Informações Adicionais

Parque Temático Disney´s Animal Kingdom

Endereço: 2901 Osceola Parkway Bay Lake, FL 32803, Estados Unidos
Horário de funcionamento: geralmente o parque abre às 9h00 e fecha em torno das 17h00 e 19h00. Agora com as novas atrações noturnas, o parque está ficando aberto até mais tarde, fechando em torno das 22h00 ou 23h00. Os horários são alterados em função da época do ano. Para ter certeza, quando estiver programando sua viagem, sugiro consultar o calendário oficial do parque.

Site oficial do parque

Autor

Relacionados

Um comentário