Animal Kingdom | Ásia: Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain 25/06/2016

Hoje vamos falar da atração mais radical do Disney´s Animal Kingdom, a temida montanha-russa Expedition Everest! Reza a lenda que no pico da Montanha Proibida (Forbidden Mountain) mora uma terrível criatura…Será que você está preparado para encarar esse desafio?!

Montanha Proibida (Forbidden Mountain)

Montanha Proibida (Forbidden Mountain)

Expedition Everest

Expedition Everest

A atração está localizada na área da Ásia, na vila de Anandapur, uma réplica impressionante de vila asiática inspirada na Índia, Tailândia e Nepal. Para você entender melhor a história que há por traz da atração, sugiro que leia o post que descreve toda a região da Ásia nesse link!

Chegamos na Ásia!

E voltando ao Everest…

A princípio Anandapur vivia economicamente do chá produzido na região pela “Royal Anandapur Tea Company”. O chá era transportado para outras vilas e cidades em um trem que precisava atravessar a montanha Everest para ter acesso as outras ferrovias. Um certo dia, o trem que fazia o percurso na montanha se deparou com uma terrível criatura de formas humanas e tamanho gigante, que destruiu o trem e parte da ferrovia no trecho que chegava próximo ao topo da montanha. Depois de alguns acidentes misteriosos, a ferrovia foi fechada.

Hoje, muitos visitantes chegam de toda parte do mundo para tentarem ver essa criatura assustadora que “parece homem, mas não é”, chamado pelo povo local de “O Abominavel Homem das Neves”, ou “Yeti” que significa “aquela coisa”.

Pela lenda, ele é o guardião da Montanha Proibida.

Explorando a Vila de Anandapur

Explorando a Vila de Anandapur

A verdade é que o Yeti passou a promover o turismo na região, que agora vive cheia de expedições e curiosos. Um grupo de empreendedores locais conseguiu reabrir a ferrovia e agora possui um escritório de turismo no acampamento-base da montanha. Escalar o monte Everest já representava um desafio para muitos montanhistas e aventureiros, agora com as referências do “Abominável Homem das Neves” a conquista tem um toque a mais de adrenalina!

Antes de chegar na entrada da atração (acampamento-base), você passa por pequenos alojamentos onde os aventureiros deixam seus pertences e se preparam para as expedições.

Alojamento de visitantes

Alojamento de visitantes

Alojamento do Acampamento Base com pertence dos aventureiros

Alojamento do Acampamento Base com pertence dos aventureiros

Para você poder subir até o topo da montanha, é preciso primeiro passar pelo acampamento-base que possui um escritório, chamado “Himalayan Scapes Welcomes Expedition Everest”.

É lá onde somos organizados em grupos de 34 pessoas para as expedições, e onde recebemos instruções sobre a forma mais segura de encarar esse desafio. Uma pausa para a riqueza de detalhes na entrada da atração, que mais uma vez impressiona qualquer visitante!

Escritório “Himalayan Scapes Welcomes Expedition Everest” - entrada da atração!

Escritório “Himalayan Scapes Welcomes Expedition Everest” – entrada da atração!

Durante a caminhada pelo acampamento nepalês podemos ver várias mochilas, equipamentos de escalada, sacos de dormir, mapas, e o mais impressionante, fotos e registros que comprovam a existência do Yeti!

Após o reconhecermos do local, somos convidados a embarcar num trenzinho antigo que seguirá pelas rochas de gelo e muralhas montanhosas formada pelo Everest. O passeio começa bem calmo e divertido, onde podemos apreciar a vegetação formada no pé da montanha.

Aos poucos o trenzinho vai ganhando velocidade, passamos por colinas, curvas e cavernas até que começamos a subir e o gelo vai tomando conta da atmosfera da atração. Quando percebemos, já estamos em alta velocidade no meio das formações rochosas da montanha.

Everest

Everest

Estamos no topo do Evereste!

Estamos bem altos rsrsrsrs!!! Dá para ver todo o parque lá de cima!

Estamos bem altos rsrsrsrs!!! Dá para ver todo o parque lá de cima!

De repente o trem para!

Animal Kingdom

Olha eu aí, no topo do Everest! Que medooo rsrs!!!

Olha eu aí, no topo do Everest! Que medooo rsrs!!!

E a primeira surpresa: não é possível seguir a diante pois os trilhos estão retorcidos e todo destruído!

Surpresa! Os trilhos da montanha foram destruídos!!! * Foto adquirida na compra do Memory Maker (Foto Divulgação)

Surpresa! Os trilhos da montanha foram destruídos!!! * Foto adquirida na compra do Memory Maker (Foto Divulgação)

Após alguns segundos de suspense, o trenzinho volta de marcha ré por dentro da montanha proibida, totalmente no escuro. É quando ouvimos algo assustador e percebemos ao nosso lado a sombra de “alguma coisa gigante que parece com um homem, mas não é”, uma criatura furiosa…é ele, o “Abominável Homem das Neves”.

Yet - O Abominável Homem das Neves!

E não é que ele existe mesmo!!! Yet – O Abominável Homem das Neves!

É então que o trenzinho começa a fugir do monstro por dentro da montanha, até mergulhar em uma queda de 26 metros de altura!

Queda do Everest!

Queda do Everest!

Nossa foto na hora da queda...olha o pavor do Anderson rsrsrsrsrs!!!

Nossa foto na hora da queda…olha o pavor do Anderson rsrsrsrsrs!!!

E pensa que acabou? É aí que o trenzinho ganha uma velocidade incrível, entra e sai das cavernas numa série de curvas ao longo das extremidades da montanha…tudo para escapar do Yeti e conseguir retornar ao acampamento-base.

 

Animal Kingdom

Retornando ao acampamento-base!

E você, será que está preparado para encarar esse desafio?

A atração é incrível, uma aventura que só quem já foi, sabe dizer! Vale muito a pena!!! Mesmo para quem tem medo de montanhas-russas, como eu rsrsrs!!!

Dicas: essa é a região mais radical do parque e a fila para o Everest costumam ser longa, principalmente na alta temporada. Recomendo muito o uso do Fast Pass. Caso não consiga, procure fazer a atração logo pela manhã, assim que o parque abrir ou no final da tarde, quando as filas são menores.

A altura mínima para participar da atração é 112 cm.

Continuando a aventura por Anandapur, está na hora de conhecermos outra atração famosa dessa região: Kali River Rapids!!!

Everest! *Foto adquirida na compra do Memory Maker em 2015 (foto divulgação).

Everest! *Foto adquirida na compra do Memory Maker em 2015 (foto divulgação).

 

 

 

Aqui estão as outras atrações da região da Ásia no Animal Kingdom:

Maharajah Jungle Trek

Flights of Wonder

Kali River Rapids

 

 

Informações Adicionais

Parque Temático Disney´s Animal Kingdom

Endereço: 2901 Osceola Parkway Bay Lake, FL 32803, Estados Unidos
Horário de funcionamento: geralmente o parque abre às 9h00 e fecha em torno das 17h00 e 19h00. Agora com as novas atrações noturnas, o parque está ficando aberto até mais tarde, fechando em torno das 22h00 ou 23h00. Os horários são alterados em função da época do ano. Para ter certeza, quando estiver programando sua viagem, sugiro consultar o calendário oficial do parque.

Site oficial do parque

Autor

Relacionados

Um comentário