MyMagic+ MagicBand e My Disney Experience: entendendo o novo sistema digital da Disney! 11/01/2016

Muitas pessoas estão nos perguntando sobre esse novo sistema interativo da Disney, chamado MyMagic+ ou MyMagicPlus e também sobre as pulseiras coloridas MagicBands. Recebemos vários e-mails e solicitações pedindo um post detalhado sobre esse novo sistema, principalmente no nosso canal do Youtube  E hoje vamos começar uma série de posts, explicando com detalhes como tudo isso funciona! Mas antes de começar a falar sobre a MagicBand e como ela funciona na prática, é preciso entender um pouco sobre o sistema MyMagic+ e o aplicativo My Disney Experience.

MyMagic+ ou MyMagicPlus

MyMagic+ ou MyMagicPlus

Para ficar ainda mais fácil de entender, vamos começar esse post descrevendo alguns conceitos usados pela Disney:

MyMagic+ ou MyMagicPlus é o novo sistema digital da Disney que integra vários serviços. E é o post de hoje! Fazem parte desse novo sistema o aplicativo My Disney Experience e as MagicBands.

My Disney Experience é um aplicativo ou plataforma digital onde a Disney armazena todas as nossas reservas e experiências que iremos vivenciar no complexo durante nossas férias. É aqui que você faz o planejamento de toda sua viagem para o Mundo de Walt Disney! Você consegue acessá-lo também através de smartphones.

MagicBands são as pulseiras coloridas com dispositivo de alta frequência que possuem várias funcionalidades dentro do complexo Disney. É esse dispositivo que permite conectar todas as funções do MyMagic+

Fastpass+ é o serviço “fura-fila” das atrações nos parques Disney. Você consegue agendar algumas atrações para “furar-filas” no aplicativo My Disney Experience! Isso ajuda a organizar e otimizar seu roteiro.

Disney PhotoPass é o serviço de fotos da Disney. Existem fotógrafos espalhados nos parques que tiram fotos para você e entregam um cartão onde suas fotos ficam armazenadas (cartão Disney PhotoPass).

Memory Maker é o pacote de fotos que pode ser comprado antes da sua viagem ou quando você chega no complexo. Esse pacote dá direito a você resgatar todas as suas fotos tiradas nos parques pelos fotógrafos da Disney (pelo serviço Disney PhotoPass) por um valor fixo.

Disney PhotoPass e Memory Maker

Disney PhotoPass e Memory Maker

O que é MyMagic+

Há algum tempo a Disney vem desenvolvendo um novo sistema digital com objetivo de integrar vários serviços e facilitar nosso planejamento de férias. E depois de muitos estudos e testes, surgiu o MyMagic+ ou MyMagicPlus. Esse é o nome do novo sistema da Disney que utiliza tecnologia de radiofrequência para compartilhar informações com seus visitantes e poder oferecer uma experiência mágica e totalmente personalizada para suas férias no Walt Disney World em Orlando.

Curiosidade – O nome do novo sistema tem tudo a ver com as novas experiências e propostas que ele nos proporciona: “My” por permitir que nossas férias fiquem totalmente personalizadas, e “Plus ou +” por garantir o máximo de diversão nos parques do complexo, já que nosso tempo é otimizado com o novo FastPass+ e a possibilidade de fazer o planejamento com antecedência.

Seu símbolo é a silhueta da cara do Mickey!

Símbolo do novo sistema MyMagic+

Símbolo do novo sistema MyMagic+

Para você conseguir usufruir todos os benefícios e recursos desse novo sistema, a Disney criou um dispositivo que permite conectar todas as funções do MyMagic+ que é a MagicBand. As pulseiras coloridas que viraram febre na Disney não são um simples acessório. Elas possuem inúmeras funções, por isso consideradas “mágicas” pelo complexo.

As pulseiras coloridas da Disney!

As pulseiras coloridas da Disney!

Como disse, nesse novo sistema MyMagicPlus, você pode planejar com antecedência todas as experiências que deseja vivenciar nos parques, hotéis, restaurantes, centros de entretenimento, enfim, em todo o complexo Disney World durante suas férias.

E uma das grandes vantagens, é que o MyMagicPlus permite que você reserve as atrações, shows e encontro com personagens também com antecedência através do novo sistema Fastpass+ que explicaremos com mais detalhes em outro post!

FastPass+

FastPass+

Para você conseguir gerenciar tudo isso e ter o controle total de sua viagem, a Disney criou o My Disney Experience, que é uma plataforma digital em forma de aplicativo que armazena todas as suas reservas com a Disney. É aqui que você consegue comandar o MyMagicPlus. Mas atenção, para isso, é necessário criar uma conta e linkar (conectar) todas suas reservas. E também vamos ensinar como fazer isso em outro post.

Aplicativo My Disney Experience

O aplicativo My Disney Experience permite que você faça toda a programação de sua viagem para Disney!

Acessando o aplicativo através do site oficial da Disney!

Acessando o aplicativo através do site oficial da Disney!

Você precisa criar uma conta ou fazer seu login para acessar o aplicativo e fazer seu planejamento de férias!

Você precisa criar uma conta ou fazer seu login para acessar o aplicativo e fazer seu planejamento de férias!

O MyMagic+ vem constantemente sendo aprimorado, recebendo atualizações e adicionando novos recursos. Em uma dessas atualizações, foi incluído o serviço de fotos Disney PhotoPass e o pacote de fotos Memory Maker, tornando sua viagem ainda mais mágica. Agora você pode vincular todas as fotos tiradas por fotógrafos Disney na sua conta do My Disney Experience. Se estiver usando a MagicBand, ela vinculará automaticamente as fotos e os vídeos das atrações também. Depois você poderá personalizar, fazer o download e guardar todas suas memórias da viagem. Em outro post explicaremos como funciona o serviço de fotos da Disney e o pacote Memory Maker que é muito vantajoso, já que por um valor fixo podemos ter todas as fotos tiradas na Disney durante nossa viagem.

Memory Maker é o pacote de fotos da Disney!

Memory Maker é o pacote de fotos da Disney!

O MyMagic+ é operado pelo grupo The Walt Disney Company / Parks and Resorts Businesses e é um serviço oferecido atualmente apenas nos EUA.

A princípio o MyMagic+ pode parecer um tanto complicado, mas na prática ele funciona muito bem e vem facilitando nosso acesso aos serviços disponíveis no complexo. Nós da Fantástica Florida já testamos esse sistema em nossa última viagem à Orlando e gostamos muito! É muito prático, você fica com a pulseira o tempo todo no pulso e faz praticamente tudo através dela. Conseguimos fazer um roteiro muito mais preciso, já sabendo quais seriam as atrações que usaríamos o FastPass+ naquele dia de parque. Isso otimizou nosso tempo nos parques e conseguimos até repetir algumas atrações. Sem contar que como acessávamos o aplicativo do smartphone, conseguíamos saber qual o tempo real de espera das próximas atrações do dia. O serviço de foto, Disney PhotoPass, ficou mais rápido também. Depois de tirar a foto, é preciso só encostar a pulseira no sensor que o fotógrafo carrega consigo, que as fotos são carregadas automaticamente para o aplicativo. As funcionalidades da pulseira e desse novo sistema não param por aqui, no próximo post, falamos mais sobre as MagicBands!

Olha eu aí utilizando a pulseira para entrar no parque!

Olha eu aí, utilizando a pulseira para entrar no parque!

 

Como o MyMagic+ consegue coletar nossas informações e como a MagicBand funciona dentro da Disney?

O MyMagic+ consegue coletar nossas informações toda vez que utilizamos o aplicativo My Disney Experience e também quando estamos com a MagicBand em alguns locais específicos pelo Resort.

A tecnologia utilizada pelo MyMagic+ é a tecnologia de radiofrequência, ou tecnologia RF que é comumente usada em vários outros produtos conhecidos como chaves de carro, pulseiras de fitness, controle de jogos eletrônicos sem fio, brinquedos e carrinhos de controle remoto e etc.

Cada MagicBand possui um micro transmissor de rádio interno que é carregado com as informações pessoais de cada visitante. Cada micro transmissor é exclusivo e tem informações de uma única pessoa. Esse micro transmissor é capaz de enviar e receber sinais através de sua antena embutida na pulseira.

A MagicBand é ativada toda vez que encosta em um sensor que recebe sinais de radiofrequência. Esses sensores estão espalhados pelo complexo e podem ser identificados com o símbolo do MyMagic+ que é a silhueta da cara do Mickey.

A pulseira é ativada quando encosta no sensor!

A pulseira é ativada quando encosta no sensor!

Uma curiosidade é que essa tecnologia RF já vinha sendo utilizada pela Disney há muito tempo. Os cartões magnéticos usados como ingressos, chaves de quarto e cartão de fotos também tinham um chip de radio frequência, só que passivo. Nos cartões as informações dos visitantes também ficavam armazenadas, só que seu uso era mais limitado. Muitas vezes era preciso carregar mais que um cartão nos parques (ex.: cartão do ingresso e cartão de fotos), sem contar que era mais fácil de perdê-los também.  Agora ficou tudo mais prático!

Vale lembrar que os cartões para os parques ainda estão sendo utilizados normalmente, e agora apresentam também o símbolo do MyMagic+. Para quem tem a oportunidade de ficar hospedado dentro do complexo,  a “Key to the World” passou a ser a MagicBand e o visitante ganha a pulseira assim que fizer o check-in!  Mas para quem está hospedado fora do complexo é preciso comprar a pulseira. E se a pessoa não quiser comprar, pode utilizar os cartões magnéticos sem problemas!

Essa foi a pulseira que recebemos ao fazer o check in no Disney´s Caribbean Beach Resort na nossa última viagem!

Essa foi a pulseira que recebemos ao fazer o check-in no Disney´s Caribbean Beach Resort na nossa última viagem!

No próximo post específico sobre Magic Band explicamos melhor cada funcionalidade da pulseira!

Como já dissemos, a Disney vem constantemente aprimorando esse novo sistema e já sabemos que no futuro próximo, várias outras funções serão acrescentadas nas MagicBands, como por exemplo, os cast members saberão que você está fazendo aniversário naquele dia ou os personagens saberão o seu nome quando forem tirar fotos e pedir autógrafos. Isso permite uma interação mais pessoal e acaba adicionando um toque especial para nossa viagem!

MagicBands da Turma do  Mickey!

MagicBands da Turma do Mickey!

E você, já testou esse novo sistema MyMagic+? Conte-nos o que achou!

Até o próximo post :)

Autor

Relacionados

Um comentário