MagicBand – a pulseira colorida da Disney! 23/03/2016

As MagicBands são as famosas pulseiras coloridas que conectam você ao Mundo Disney e possuem uma série de funcionalidades que irão facilitar e muito sua viagem!

No primeiro post dessa categoria, explicamos como funciona o MyMagic+ que é o novo sistema digital da Disney e o responsável por toda essa inovação tecnológica dentro do complexo. Para entender melhor como tudo isso funciona e ficar por dentro dos novos conceitos usados na Disney, sugiro que veja esse post!

As pulseiras coloridas da Disney!

As pulseiras coloridas da Disney!

O que é MagicBand?

MagicBands são pulseiras que possuem um dispositivo de radiofrequência que armazena nossas informações e que permite conectar todas as funções do MyMagic+. Com ela conseguimos acessar nosso quarto do hotel Disney, os parques temáticos e aquáticos, fazer compras e pagar refeições, além de muitas outras experiências personalizadas.

A pulseira é de plástico e muito parecida com um pequeno relógio digital. Na parte da frente, em alto relevo, podemos ver o símbolo do MyMagic+ que é a silhueta da cara do Mickey. Embaixo do símbolo fica o dispositivo que emite ondas de rádio que é “responsável” por toda a “magia” presente na pulseira.

Essa foi a pulseira que recebemos ao fazer o check in no Disney´s Caribbean Beach Resort na nossa última viagem!

Essa foi a pulseira que recebemos ao fazer o check in no Disney´s Caribbean Beach Resort na nossa última viagem!

Atenção: para você poder usar sua MagicBand e usufruir de todos os benefícios e recursos disponíveis no MyMagic+, é preciso criar uma conta (ou cadastro) no aplicativo digital My Disney Experience, outra ferramenta importantíssima desse novo sistema, e linkar (conectar) todas as suas reservas da Disney.

Você precisa criar uma conta ou fazer seu login para acessar o aplicativo e fazer seu planejamento de férias!

Você precisa criar uma conta ou fazer seu login para acessar o aplicativo e fazer seu planejamento de férias!

É através desse aplicativo (My Disney Experience) que você poderá personalizar toda sua viagem e planejar com antecedência todas as experiências que deseja vivenciar nos parques, hotéis, restaurantes, centros de entretenimento, enfim, em todo o complexo Disney World.

Aplicativo My Disney Experience

Aplicativo My Disney Experience

Quais são as funções da MagicBand?

Como dissemos, as pulseiras possuem várias funcionalidades dentro do complexo Disney que facilitam e muito nossa viagem. Abaixo alguns exemplos:

1 – Chave do Quarto: quem estiver hospedado dentro do complexo, recebe gratuitamente a MagicBand assim que faz o check-in. A pulseira permite abrir a porta do quarto e cada pessoa que estiver junto com você no quarto, recebe uma pulseira. Aqueles antigos cartões magnéticos que os hóspedes recebiam foram substituídos pelas MagicBands.

Cada hóspede do hotel Disney tem direito a uma pulseira MagicBand.

Cada hóspede do hotel Disney tem direito a uma pulseira MagicBand.

Dica 1: Uma outra coisa bacana é a possibilidade de personalizar as pulseiras imprimindo seu nome na parte de trás da MagicBand e escolhendo sua cor favorita. Para isso, é necessário que a reserva do hotel seja feita com pelo menos 1 mês de antecedência. Você precisa linkar o número da reserva na sua conta do aplicativo My Disney Experience e depois ir até a página “MagicBands and Cards” para conseguir fazer a personalização. É um processo bem fácil na prática. Falamos disso novamente um pouco mais abaixo.

Dica 2: nos EUA a pulseira pode ser entregue na residência da pessoa, mas para nós, a única possibilidade é pegar a MagicBand no hotel, por isso, quando solicitar o endereço de entrega, coloque o seu endereço do Brasil mesmo. Assim as pulseiras irão para o endereço de reserva do seu hotel e não ficarão perdidas na Disney.

2 – Ingresso do Parque: agora e as pulseiras ou cartões magnéticos são habilitados com o número de ingressos que você comprou. Não usa mais aqueles ingressos de papel! Quem não ficar hospedado no complexo pode optar por usar o cartão magnético ou comprar a pulseira. Nesse caso, comprando a pulseira, é necessário linkar os ingressos nela. Detalhe: se você estiver com o voucher, é preciso trocar o voucher pelo ingresso físico no Guest Relations da Disney (parques ou Disney´s Springs) e depois comprar a pulseira para habilitá-la. Falaremos mais abaixo sobre esse assunto também 

Agora todos os parques possuem sensores do MyMagicPlus.

Agora todos os parques possuem sensores do MyMagicPlus.

Olha eu aí utilizando a pulseira para entrar no parque!

Olha eu aí utilizando a pulseira para entrar no parque!

3 – FastPass+: a Disney criou o FastPass para que o visitante pudesse aproveitar melhor seu tempo nos parques. É um sistema que permite “furar-fila” de algumas atrações pré-selecionadas e um benefício gratuito que todos visitantes podem ter acesso ao adquirir os ingressos dos parques. Quem já foi para Disney sabe como esse benefício é bem-vindo! Nem sempre encontramos o parque tranquilo e as filas podem chegar a 3 horas dependendo da época do ano! Recentemente, o sistema recebeu algumas atualizações e passou a ser chamado FastPass+. Antigamente só conseguíamos reservar as atrações para “furar-filas” no dia da nossa visita ao parque. Agora, com o aplicativo My Disney Experience, é possível reservar com antecedência as atrações e, dessa forma, conseguir organizar melhor o roteiro e garantir o máximo de experiência nos parques. Logo abaixo explico a Magic Band funciona na prática para o FastPass+!

FastPass+

FastPass+

4 – Memory Maker: é um pacote de fotos disponibilizado pela Disney. Você pode compra-lo antecipadamente pelo site (que é mais barato!) ou adquirir no próprio parque durante sua visita. O pacote permite que você baixe para seu computador todas as fotos tiradas nos parques pelos fotógrafos Disney (serviço Disney PhotoPass). O número de fotos é ilimitado, ou seja, inclui todas as fotos que você conseguir tirar nos parques. Algumas atrações também tiram fotos de você automaticamente…essas fotos também entram no pacote e podem ser resgatadas por você junto com as tiradas pelos fotógrafos. Cada pacote Memory Maker vem com um número de identificação que deve ser linkado na sua conta do My Disney Experience. Fazendo isso, o pacote fica disponível automaticamente na sua MagicBand. Ao tirar a foto no parque, basta mostrar a pulseira ao fotógrafo que passará um leitor digital sobre ela e as fotos irão automaticamente para sua conta no aplicativo. Depois você pode resgatá-las, fazendo o download para seu computador, celular ou tablete. Outra coisa bacana, é que as fotos podem ser personalizadas. Você consegue colocar a assinatura do personagens, figuras das princesas e do Mickey e sua turma, o nome dos parques e etc…

Memory Maker é o pacote de fotos da Disney!

Memory Maker é o pacote de fotos da Disney!

5 – Compras e Restaurantes: quem está hospedado no complexo, pode optar por vincular o número de seu cartão de crédito na MagicBand e usá-la para pagar suas contas nas lojas e restaurantes do complexo. Isso é ótimo para quem não quer ficar levando cartões e dinheiro para os parques. Para essa função é necessário uma senha de 4 dígitos (que lá chamam de “pin”). O Pin é criado ao fazer o check-in no hotel. Cada vez que você fizer um pagamento, é necessário digitar a senha. Dessa forma, todas as compras feitas com as pulseiras, irão direto para sua conta do cartão de crédito.

Observação: no check-out você não precisará pagar nada ao hotel, pois todas as compras e pagamentos feitos durante sua estadia com a pulseira, já estarão no seu cartão de crédito. No check-out, você receberá um extrato detalhado de todas as despesas feitas para conferência, mas lembre-se que não precisará pagar nada ao hotel, pois todas as compras e pagamentos feitos durante sua estadia com a pulseira, serão debitados no seu cartão de crédito. Na fatura do cartão, você verá o valor total das despesas e não os valores detalhados como no extrato do hotel.

Dica: se por acaso, você quiser pagar as despesas em dinheiro, tente solicitar ao funcionário quando fizer o check-out. Alguns colegas conseguiram pagar as despesas em dinheiro e assim, não foi cobrado nada no cartão. Eles fizeram isso pois queriam economizar no IOF de 6,38% sobre as compras no cartão. Achei uma dica legal para quem estiver com dólar sobrando no final da viagem.

Uma dúvida de alguns colegas que tem filhos é se as pulseiras das crianças também ficam habilitadas com o cartão. Saiba que no check-in você pode escolher quais as pulseiras que ficam vinculadas ao seu cartão. Imagina se as crianças pudessem fazer compras assim livremente rsrsrsrs!!! O que você pode fazer é autorizar um limite mínimo para as pulseiras das crianças e deixa-las fazer as próprias compras…alguns amigos gostaram da ideia! Já outros, disseram que nem pensar rsrsrs!!!

Lembre-se que essa função é habilitada apenas para os hóspedes do complexo e durante a sua estadia. A função é desabilitada assim que você faz o check-out do hotel. E quem não está no complexo não consegue fazer compras com a pulseira.

6 – Refeições: da mesma forma que explicamos acima como a pulseira funciona para o pagamento da sua compra nas lojinhas dos parques e hotéis, você também pode usá-la para pagar suas refeições em quiosques e restaurantes da Disney.

7 – Filas interativas das atrações: algumas filas nas atrações dos parques são interativas. Foi uma forma que a Disney encontrou para você ficar entretido enquanto aguarda sua vez de participar da atração. Vale lembrar que em alta temporada, as filas podem ultrapassar as 2 horas de espera, portanto, achei bem legal esse novo sistema que a Disney vem implantando em algumas atrações! É o caso, por exemplo, do Test Track no parque Epcot. Enquanto você aguarda, pode “desenhar” o modelo do carro que irá usar na atração. Você usa a MagicBand para “guardar” esse modelo com você e ver em qual colocação ele ficou após sair da atração, simulando uma competição com os outros visitantes.

Carro que desenhamos na atração Test Track

Carro que desenhamos na atração Test Track

8 – Estacionamento: ficando hospedado em um hotel do complexo, o visitante não paga o estacionamento do parque. Esse é um dos benefícios oferecidos pela Disney aos seus hóspedes. Como tudo agora fica linkado na sua MagicBand, basta o funcionário do guichê de estacionamento passar o leitor digital na pulseira, que sua entrada é liberada.

A foto está escuro mas dá para ver o Anderson usando a pulseira para entrar no estacionamento do parque

A foto está escuro mas dá para ver o Anderson usando a pulseira para entrar no estacionamento do parque

Como já dissemos no outro post, a Disney vem constantemente aprimorando o MyMagic+ e já sabemos que no futuro próximo, várias outras funções serão acrescentadas nas MagicBands, como por exemplo, os cast members saberem que você está fazendo aniversário naquele dia ou os personagens saberem o seu nome quando forem tirar fotos e pedir autógrafos. Isso permite uma interação mais pessoal e acaba adicionando um toque especial para sua visita.

Como a MagicBand armazenam e transmite nossas informações? 

Essa parte pode ser a mais complicada de entender, pelo menos para quem não gosta muito de física, mas vou tentar ser mais clara possível. Cada MagicBand possui um micro transmissor de rádio interno que emite ondas de rádio. Esse microtransmissor é carregado com as informações de cada visitante e é capaz de enviar e receber sinais através de sua antena embutida na pulseira.

As ondas de rádio, também conhecidas como ondas de radiofrequência, do inglês Radio Frequency (RF), são campos eletromagnéticos que levam energia de um ponto a outro, permitindo a transferência de informações sem necessidade de fios. Essas ondas eletromagnéticas não precisam de um meio material para se propagarem, por isso elas conseguem passar informações utilizando apenas o ar. Como na pulseira tem uma antena embutida,  os sinais de radiofrequência conseguem ser irradiados no ar e se propagam tanto em linha reta quanto em outras direções. Os sensores espalhados pelos parques e resort captam os sinais de rádio e ativam a pulseira.

Sensores espalhados pelos parques utilizados para ler as informações da pulseira

Sensores espalhados pelos parques utilizados para ler as informações das pulseiras

É graças a esse sistema que a atendente do restaurante Be Our Guest consegue achar o visitante sentado na mesa apenas por ele estar usando a pulseira. É isso mesmo! Após  fazer o pedido da refeição, você vai escolher sua mesa e sentar-se. Depois de alguns minutos, como mágica, a atendente leva até você sua refeição. No restaurante tem três salões e ela consegue te achar direitinho rsrsrs! Pelo menos é assim para o café da manhã e almoço, quando o restaurante funciona como serviço de balcão (Quick Service) e você escolhe sua mesa sozinho. É tão impressionante que a primeira vez que eu e o Anderson almoçamos lá, tivemos que perguntar para a garçonete como ele tinha nos achado em meio a tantas mesas rsrsrsr Vocês podem conferir nossa experiência nesse vídeo que fizemos do Be Our Guest:

Os sensores de longo alcance posicionados em locais específicos de todo o Resort são usados para oferecer experiências personalizadas. Exemplo, através do serviço Disney PhotoPass, sabe-se que algumas atrações nos parques tiram fotos automáticas de seus visitantes (ex. Space Mountain, Seven Dwarfs Mine Train, Hollywood Tower, Rock and Roller Coaster, Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin, Splash Mountain….). Quem está com a MagicBand recebe automaticamente a sua foto e/ou vídeo sem precisar solicitar. Ou seja, você não precisa pedir para gravar as fotos/vídeos assim que deixar a atração; elas aparecem como “mágica” na sua conta do aplicativo My Disney Experience. Tudo isso porque os sensores de longo alcance identificam que você está na atração e que poderá gostar de ver sua foto!  Posteriormente, você poderá acessar as fotos para personaliza-las e compra-las (ou simplesmente resgatá-las, no caso de quem comprou o pacote de fotos Memory Maker) direto no aplicativo.

Voltando a pulseira…

Cada micro transmissor é exclusivo e tem informações de uma única pessoa. Vale lembrar que, na verdade, as informações pessoais de cada visitante não ficam exatamente armazenados nos dispositivos de RF das MagicBands. No micro transmissor da pulseira os dados ficam armazenados em códigos, e as informações da pessoa são criptografadas e armazenadas com segurança dentro de um banco de dados da Disney. Então fiquem tranquilos com relação a segurança desse novo sistema ok!

Outro detalhe é que a pulseira não possui função de GPS, então não é possível saber exatamente onde cada pessoa está naquele momento, fiquem tranquilos pois a intenção da Disney não é “vigiar” seus visitantes.

O micro-transmissor da pulseira fica embaixo do símbolo do Mickey e para ativá-lo é necessário encostar a silhueta do Mickey nos sensores espalhados pelo complexo que possuem o mesmo desenho da silhueta do Mickey e a mesma tecnologia de RF.

A pulseira é ativada quando encosta no sensor!

A pulseira é ativada quando encosta no sensor!

Podemos encontrar esses sensores nas catracas dos parques, nas portas dos quartos nos hotéis, nas maquinas de cartões de compras em lojas, restaurantes, quiosques e lanchonetes, nos totens de acesso para o FastPass+, com os fotógrafos profissionais da Disney para utilizar o Memory Maker, na entrada para o estacionamento dos parques, etc.

Uma curiosidade é que a Disney acaba utilizando as informações recebidas através das pulseiras e do aplicativo My Disney Experience para poder melhorar os serviços no complexo. Por exemplo, ao coletar as informações do tempo de espera nas filas das atrações e tempo de espera para as refeições, é possível gerenciar melhor esse tempo de espera para  poder melhorar o fluxo do tráfego nos parques.

Utilizando a MagicBand na Prática:

Abaixo estão alguns exemplos práticos de como você deve utilizar sua pulseira no complexo da Disney…

Porta do Quarto do Hotel:  ao encostar o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” da porta do quarto do hotel, irá acender uma luz verde e a porta será destravada, permitindo o acesso ao quarto. Essa é então, uma das funções da MagicBan, servir como chave do quarto!

Observem a silhueta do “Mickey” na fechadura da porta do quarto.

 

Abrindo a porta do quarto!

Para abrir, encoste o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” da porta do quarto …

 

Abrindo a porta do quarto!

Abrindo a porta do quarto!

 

Entrada do Parque: quando chegar ao parque, ao encostar o “Mickey da pulseira, no “Mickey” da catraca (totem) na entrada, acenderá uma luz branca. Em seguida você precisará colocar o dedo indicador no dispositivo ao lado e aguardar a luz verde acender. Assim que luz verde acender, é liberado a sua entrada no parques. Essa é outra função da MagicBand, servir de ingresso ao parque!

Olha o Anderson entrando no parque: Primeiro acende uma luz branca.

Olha o Anderson entrando no parque: Primeiro acende uma luz branca.

 

Em seguida, coloque o indicador no dispositivo ao lado e acenderá uma luz verde!

Em seguida, coloque o indicador no e acenderá uma luz verde!

Na Atração: quando for utilizar o FastPass+, ao chegar na atração que você reservou antecipadamente para furar-filas, vá para entrada especial (onde está escrito “FastPass Entrance” ou “FastPass+”) e encoste o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” do totem e aguarde a luz verde acender, pronto! O funcionário liberará sua entrada para a atração. É assim que usamos a função de furar-filas com a MagicBand.

FastPass+ é o sistema "Fura-Filas" da Disney!

FastPass+ é o sistema “Fura-Filas” da Disney!

 

Na entrada do brinquedo procure onde está escrito "FastPass Entrance" ou "FastPass+"

Na entrada do brinquedo procure onde está escrito “FastPass Entrance” ou “FastPass+”

Encoste o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” do totem e aguarde a luz verde acender!

Encoste o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” do totem e aguarde a luz verde acender!

Para o Memory Maker: Quando for utilizar o serviço de Photopass, assim que o fotógrafo tirar a foto, é só encostar o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” da maquininha do fotógrafo, que suas fotos irão automaticamente para a sua conta no aplicativo My Disney Experience. Portanto, essa é outra função da MagicBand, armazenar suas fotos!

Memory Maker é o pacote de fotos da Disney!

Memory Maker é o pacote de fotos da Disney!

Nas compras: como já expliquei acima, quando for utilizar a pulseira para pagar alguma compra nas lojinhas do complexo, ou para pagar alguma refeição ou gorgetas (tips) nos restaurantes, basta digitar a senha que você registrou no dia do check in do hotel. É só encostar o “Mickey” da pulseira, no “Mickey” do sensor da máquina de pagamento, aguardar a luz verde aparecer e digitar seu “pin”. Pronto! Você já sabe utilizar a pulseira para pagar suas contas. Lembrando que a cobrança vai para seu cartão de crédito e que essa função está disponível apenas para hóspedes do complexo.

Usando a MagicBand para comprar sorvete. Observe a maquininha com sensor ao lado esquerdo do sorvete.

Usando a MagicBand para comprar sorvete. Observe a maquininha com sensor ao lado esquerdo do sorvete.

É só encostar a pulseira no sensor e digitar o "Pin" que é a sua senha.

É só encostar a pulseira no sensor e digitar o “Pin” que é a sua senha.

Como adquirir a MagicBand?

Como já disse acima, para os hóspedes do complexo, a Disney oferece a pulseira gratuitamente no momento do check in. É possível inclusive personaliza-la, gravando o nome da pessoa se a reserva do hotel for feita com uma certa antecedência. Aqueles que possuem o ingresso anual também recebem gratuitamente a MagicBand.

Ao fazer o check in no hotel Disney, você receberá essa caixa com sua pulseira MagicBand.

Ao fazer o check in no hotel Disney, você receberá essa caixa com sua pulseira MagicBand.

Para quem vai se hospedar fora do complexo Disney, tem a opção de comprar a pulseira nos parques ou em Disney Springs (antigo Downtown Disney) se desejar. Lembrando que os ingressos físicos também são válidos e não é necessário ter a pulseira para entrar no parque. Você pode utilizar os cartões magnéticos normalmente.

Quem não for hóspede do complexo pode comprar a pulseira se desejar!

Se você fizer questão de comprar a pulseira, precisa estar com o ingresso físico em mãos. Se estiver apenas com o voucher impresso (que recebemos quando compramos ingressos em certas agências por exemplo) não vai conseguir comprar. Ou seja, primeiro você precisa trocar o voucher pelo cartão magnético para depois conseguir comprar sua MagicBand.

Você consegue trocar seu voucher pelo ingresso físico no Guest Relations tanto nos parques quanto em Disney Springs (antigo Downtown Disney). Após a troca, compre a pulseira e fique tranquilo pois os Cast Members irão te dar toda assistência necessária para transferir os dados do cartão para a pulseira e ajudá-lo a linkar sua MagicBand na sua conta do aplicativo My Disney Experience. Assim você poderá usá-la como ingresso, Fastpass + e Memory Maker (se tiver comprado o pacote de fotos) sem problemas.

São vários locais que vendem a pulseira e você consegue encontra-la facilmente e personaliza-la também.

Personalizando e Customizando sua Magic Band

Como disse acima, quem for hóspede do complexo Disney pode personalizar sua pulseira antes da viagem! Basta acessar o aplicativo My Disney Experience e selecionar a cor preferida entre as várias opções disponíveis. Cada pessoa que ficar hospedado no seu quarto pode escolher uma cor diferente. Além disso é possível gravar seu nome (ou apelido) na parte posterior da pulseira se assim desejar. Para esse tipo de personalização, é necessário linkar a reserva do hotel com uma certa antecedência (28 dias no mínimo). Caso contrário, ao fazer o check in, você receberá a pulseira cinza e sem seu nome gravado.

Para quem não for hóspede do complexo e quiser adquirir a pulseira, é possível escolher na hora da compra a cor desejada e depois optar por customizá-la. Isso mesmo! Você pode comprar diversos acessórios e estilizar sua pulseira como desejar. Os acessórios estão disponíveis para compra pelos parques do complexo e em Disney Springs.

Magic Band malvadas e anão

Você pode comprar também a pulseira do seu personagem favorito!

Customizando a MagicBand!

Customizando a MagicBand!

Reutilizando a MagicBand

O visitante que quiser, poderá guardar sua MagicBand e utilizá-la novamente em outra visita ao complexo. Mas sinceramente, acho difícil usar a mesma! Com certeza você vai querer ter uma outra pulseira de cor diferente, personaliza-la e estiliza-la novamente rsrsrs… lembrando que, caso hospede-se no complexo na próxima visita, irá ganhar uma novinha!

O que devo fazer se eu perder minha MagicBand?

Se você perder a pulseira ou for roubada, é necessário desabilitá-la. Para isso você precisa acessar o aplicativo My Disney Experience, ir até o item “MagicBand & Cards” e depois clicar em “Your MagicBand & Cards” e em seguida clicar em “Deactivate”.

Caso esteja em algum parque, peça ajuda a algum Cast Member (funcionários) ou dirija-se até o Service Center que terá toda assessoria para solucionar o problema.

Service Center

Service Center dentro do parque Epcot

Espero ter ajudado a entender como funciona a MagicBand na prática e quais são suas funções! Pode até parecer difícil a princípio, mas na prática ela funciona de uma forma muito simples. Se ficarem com dúvidas sobre o assunto, podem utilizar o formulário abaixo para fazer perguntas ou darem sugestões!

MagicBand

Acho lindas as MagicBands da Frozen!

Boa Viagem e até o próximo post 

 

Autor

Relacionados

2 comentários

  • Oi Patricia, amoooo seu site e gostaria de saber se vc pode me esclarecer uma dúvida.
    Estarei em Orlando com minha família no final de janeiro e me disseram que na loja Disney no Outlet da Vineland as magicbands são bem mais baratas do que nos parques, isso é verdade?
    Se puder me responder ficarei imensamente grata.
    Obrigada

    • autor

      Oi Rosana, que bom que gostou do blog! Desculpe a demora em responder, mas estava viajando. Fomos para Orlando para trazer mais matérias para o blog 😉
      Sobre sua dúvida, nas lojas Disney dos Outlets (Vineland e ID) existem sempre itens com bons descontos. Já vi vendendo as MagicBands sim, porém são pulseiras das coleções antigas. Os valores não me recordo, mas com certeza vale a pena! Esse ano encontramos o Mickey Fantasmic lá por $9,90 muito mais barato do que nos parques, então sempre vale a pena ir primeiro nas lojas dos Outlets para ver o que tem de promoções. Outra dica é ir na loja da Disney no shopping Florida Mall, os descontos não são tão grandes comparado aos Outlets, mas sempre valem a pena. A promo de final de ano lá era: comprando 1 pelúcia, a outra saia por $5,00. Espero ter ajudado. Obrigado por visitar e comentar no blog, abraços!